BEOC Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 e aí gente? beleza?quero começar a aprender CGI/Perl, sei PHP/Mysqlo PHP é qause igual ao CGI, então queria saber se vc's conheçem alguma apostila ou curso gratuito para eu começar a aprender.falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Na verdade, CGI é só uma especificação. Como o google nos diz: (Common Gateway Interface) -- A set of rules that describe how a Web Server communicates with another piece of software on the same machine, and how the other piece of software (the 'CGI program') talks to the web server. Any piece of software can be a CGI program if it handles input and output according to the CGI standard. Usually a CGI program is a small program that takes data from a web server and does something with it, like putting the content of a form into an e-mail message, or turning the data into a database query. CGI "scripts" are just scripts which use CGI. CGI is often confused with Perl, which is a programming language, while CGI is an interface to the server from a particular program. Perl is an application of CGI, as well as MIVA, Python, PHP3, and other scripting languages. Se quiser um tutorial de Perl, taqui: http://planeta.terra.com.br/informatica/silvello/perl/Detalhe: se você sabe PHP, você já utilizou CGI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 obrigadão cara.se você puder me passar todas as funções do perl ( td mesmo ), para mim saber de todas as funções, e criar um sistema igual ao php.net de busca de funções.vlw por me ajudarfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 http://www.sunsite.ualberta.ca/Documentati...d/perlfunc.htmlBoa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Novembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Cara, não e por nada não mas o php e muito superior ao perl, da pra você fazer tudo q o perl faz e muito mais com menos complicação... acho q você so vai perder tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BEOC
e aí gente? beleza?
quero começar a aprender CGI/Perl, sei PHP/Mysql
o PHP é qause igual ao CGI, então queria saber se vc's conheçem alguma apostila ou curso gratuito para eu começar a aprender.
falow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.