Clenisson Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 alguém sabe comp eu pego o pais do visitante pelo IP???????tipo aqueles sites que tem um campo de formulário "PAIS" e quando você entra na pagina o campo já ta apontando "BRASIL", acho que é pelo IP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 eu acho que eles detectam o pais pelo idioma da paginatipo o que o google faz ou o php.net quando você vai no link do manual online ele já esta em destaque o idioma brasilno php use essa função $_SERVER["HTTP_ACCEPT_LANGUAGE"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 o ip é detectado por seu ip resolvido.um ip de speedy por exemplo 200.158.0.159. resolvendo o IP, ele fica:159.0.158.200.in-addr.arpa domain name pointer 200-158-0-159.dsl.telesp.net.br.a partir desse ponto é só pegar os dois ultimos digitos do IP e verificar de qual país ele é originado. no caso .br é Brasil, .ar argentina, e etc.]pra resolver o IP no php use a função gethostbyaddr (numero do ip) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 pelo ip não funciona muito bem não, pois tirando o speedy varia muitojá fiz varios testes com internet via radio e satelitee dependendo do serviço e banda ele só mostra apenas o ip ou não mostra nada eu fiz um esquema na minha assinatura uma vez mas não funcionou em quem tinha internet via radioeu por exemplo uso via radio e ele só me retorna o nome do provedor.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 qualquer provedor nacional tem reverso. e todos .br dificil os que não tem. empresas tb, são todas .br.universidades tambem. unicamp.br, usp.br, unip.brsó não vai funcionar se o seu IP não tiver reverso na arpanet.se não tiver fica complicado saber de onde vem um ipse bem que cada país tem sua faixa de ip, mas acho que nunca vi um documento dizendo de 200.x.x.x a 202.x.x.x.x é do Brasil, ou alguma tabela do tipo. o que vejo nos sites (e107, phpnuke,etc), ou até mesmo scriptzinho bobo de irc, é pegar o pais pelo ip resolvido mesmo.tanto é que temos dominio .org e quando utilizo ele pra navegar, me retorna somente ORGANIZATION. mesmo com IP do brasil. o mesmo acontece com .net, que retorna network. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clenisson
alguém sabe comp eu pego o pais do visitante pelo IP???????
tipo aqueles sites que tem um campo de formulário "PAIS" e quando você entra na pagina o campo já ta apontando "BRASIL", acho que é pelo IP...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.