Alan Santana Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Para tirar a minha dúvida de uma vez por todas.o VB não consegue se conectar aos bancos criados pelo access 2000?tem que ser via ado?se não for assim ele não conecta?respondam isso por favor....ó dúvida cruel!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Pra conectar em bancos access 2000 faça:Vá no menu Project > ReferencesDepois selecione a opção: Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library (pra ADO)ouMicrosoft DAO 3.6 Object Lybrary (pra DAO) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Acho que não coloquei bem o que eu queria.como o objeto data faço a conexão com o access.certo?isso é possível com o access 2000? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 É possível....p/ isso você tem q fazer o q eu coloquei no post anterior....fwl... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Novembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Valeu, é que quando eu postava isso, a galera sempre falava, "coloca o códico"mas daí eu pensava? que código?mas valeu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Valeu, é que quando eu postava isso, a galera sempre falava, "coloca o códico"mas daí eu pensava? que código?mas valeu mesmo. beleza cara....Precisando tamo ai!falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2004 Acho que não coloquei bem o que eu queria.como o objeto data faço a conexão com o access.certo?isso é possível com o access 2000? Mesmo marcando o DAO 3.6 não é possível abrir com o controle Data (a não ser que algum Service Pack do VB permita isso, o que desconheço). Com DAO realmente você consegue, porém via código: Dim db As Database Dim rs As Recordset Set db = DBEngine.OpenDatabase("arquivo.mdb") Set rs = db.OpenRecordset("Tabela")Mas com o Data ele dá o clássico Unrecognized database.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alan Santana
Para tirar a minha dúvida de uma vez por todas.
o VB não consegue se conectar aos bancos criados pelo access 2000?
tem que ser via ado?
se não for assim ele não conecta?
respondam isso por favor....
ó dúvida cruel!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.