fsphp Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Tem como fazer um programinha que informe no dia, ou na semana, que um determinado cliente está fazendo aniversário?Seria ideal se esse programa pudesse enviar automaticamente uma mensagem para o aniversariante, cumprimentando ele pela data.Alguém pode me dar uma ditetriz de como devo proceder? Valeu pessoal.fsphp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 eu estou fazendo um script de aniversariantes:use o mysql para cadastrar o nome,data de nascimento, e emaile daí, no seu site, você coloca os aniversariantes do dia, pegando no mysql, da data de hoje25/11/1995hoje é dia 25/11/2004você tira a última barra e o ano, dapi você faz a comparação =)e depois exibe os ados dos clientes que fazem nivers hoje =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Tipo, fazer um echo, desde que coincida o dia, ou +/- 4 dias, com o dia de hoje, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 sim =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 pra pesquisar a data de hj não precisa mecher com as barras basta:SELECT * FROM tabela WHERE data = NOW() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Para que eu possa selecionar aniversariantes da semana, eu coloco assim?SELECT * FROM tabela WHERE data = NOW() OR data >= (NOW() + 7d)Acho que ficou estranho. Como seria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 é melhor você pegar os aniversariantes do mes e filtrar pra exibir só o que você quer tipo do dia , ou da semana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Então eu tenho que criar uma tabela relativa ao mês e outra relativa ao dia do aniversário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Tem como fazer um programinha que informe no dia, ou na semana, que um determinado cliente está fazendo aniversário?
Seria ideal se esse programa pudesse enviar automaticamente uma mensagem para o aniversariante, cumprimentando ele pela data.
Alguém pode me dar uma ditetriz de como devo proceder?
Valeu pessoal.
fsphp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.