carol Postado Setembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2003 Olá gente,Como faço pra deletar minhas tabelas no MySql.quero apagar todas, todo o banco, tem como fazer isso via browser com usuário e senha do banco?obrigada!beijocas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hara Postado Setembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2003 Não sei se tem como, mas quando quero apagar as tabelas, uso:DROP TABLE tabela1, tabela2, tabela3, ...;na instrução SQL...Fernando Hara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2003 Na pasta do mysql tem um arquivo(eu sabia o nome, mas não lembro mais) que contém os bancos.Caso não queira usar comando por comando, você pode deletar os arquivos, fazendo com mais facilidade isso.Pode deletar o mysql e instalar denovo também.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Setembro 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2003 Não sei se tem como, mas quando quero apagar as tabelas, uso:DROP TABLE tabela1, tabela2, tabela3, ...;na instrução SQL...Fernando Hara quais instruções, pode ser mais claro?thb_matrix, quero fazê-lo sem deletar o banco e criar outro. preciso excluir as tabelas pelo browser mesmo <_< obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2003 Na verdade tu não faz pelo browser, tu pode fazer pelo arquivo mysql.exesó entrar nele e colocar a instrução que foi indicada logo acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2003 você quer deletar uma tabela, eu acho que você deve uasr a função: Deletar tabela -> DROPLimpar tabela -> TRUNCATEEu acho que é isso não tenho certeza. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2003 Cara Carol,As instruções são as seguintes:Para criar um banco de dados no MYSQL => mysql_create_db()Para deletar um banco de dados no MYSQL => mysql_drop_db()Simples e rápido :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 A query para apagar um bd é [ DROP DATABASE 'bd' ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Setembro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 tah, mais eu crio uma págima com os comandos citados e executo?podem ser mais claros, pois sou meia lenta?obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 Deletar tabela -> DROP$sql = mysql_query("DROP Nome_Da_Tabela");Limpar tabela -> TRUNCATE$sql = mysql_query("TRUNCATE Nome_Da_Tabela");Até mais. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 Como eu já havia dito antes:<?phpmysql_drop_db("seudatabase");?>É só isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Setembro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 agora sim..obrigada a todos! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 Vá a pasta bin do mysql, e execute no MS-DOS e digite:mysql -u root nomedobancoDepois disso, lá aparecerá um prompt, aonde você digita os comandos citados acima(DROP) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
Olá gente,
Como faço pra deletar minhas tabelas no MySql.
quero apagar todas, todo o banco, tem como fazer isso via browser com usuário e senha do banco?
obrigada!
beijocas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.