marrom Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 O professor me pediu para fazer um programa para associar resitoresBelezaTa ai o codigo #include <stdio.h> #include <conio.h> void main(){ clrscr(); int A, Q, R1, Resul=0; printf("Digite quantos resistores você quer associar"); scanf("%d",&Q); for(A=1; A<=Q; A++) { printf("Digite o proximo valor do resistor"); scanf("%d",&R1); Resul=Resul+R1; } printf("\n O resultado da associação é: %d ohns", Resul); getch(); } Agora ele quer que eu faça uma alteraçãoNão permita que o programa termine ao finalizar o cálculo. Utilizando o laço FOR, faça o programa voltar ao inicio e realizar um novo cálculo.Não entendi será que alguém pode me ajudarComo euvou fazer isso utilizando somente o laço FOR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 Envolve o código do cálculo com um for, que rode determinadas vezes você quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 tem muitos jeitos de fazer.........ai vai um deles........você pode usar um laço infinito for(;;)e uma condição de saida.Ex:#include <stdio.h>#include <conio.h>void main(){int A, Q, R1, Resul=0;char c;for(;;){ clrscr(); printf("Digite quantos resistores você quer associar"); scanf("%d",&Q); for(A=1; A<=Q; A++) { printf("Digite o proximo valor do resistor"); scanf("%d",&R1); Resul=Resul+R1; } printf("\n O resultado da associação é: %d ohns\n", Resul); printf("\n Digite s para sair ou qualquer coisa para continuar\n"); c=getchar(); getchar(); if(c=='s') exit(0);}getch();}qualquer dúvida poste aqui.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marrom
O professor me pediu para fazer um programa para associar resitores
Beleza
Ta ai o codigo
Agora ele quer que eu faça uma alteração
Não permita que o programa termine ao finalizar o cálculo. Utilizando o laço FOR, faça o programa voltar ao inicio e realizar um novo cálculo.
Não entendi será que alguém pode me ajudar
Como euvou fazer isso utilizando somente o laço FOR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.