Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pra Variar A Rede Aqui Em Ksa Num Pega...


diraol

Pergunta

bem galera, to sofrendo d novo pra montar a rede aqui em casa........

tem a minha máquina (I).... e a máquina do meu irmão (II)......

tenho o modem do vírtua.... e o HUB... (utilizo HUB pois tem 3 pc's para a rede, mas 1 está parado por prob. técnicos).....

na máquian I tem o Vírtua entrando na rede on-board..... e o HUB ligado na Off-board...........

e a máquina II está ligada no HUB.......

ambas estão com Windows XP Pro c/ SP2.......

configurei na I:

Placa de Rede Off-Board:

IP: 192.168.0.1

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

DNS1: 201.6.0.100

DNS2: 201.6.0.102

*Ativar NetBios sobre TCP/IP

Placa de Rede On-Board:

Servidor DHCP (automático)..... mais Compartilhamento de conexão com usuários da rede doméstica.........

desliguei todos os firewalls (ZoneAlarm e o do Windows).....

configurei na II:

IP: 192.168.0.2

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gatway: 192.168.0.1

DNS1: 201.6.0.100

DNS2: 201.6.0.102

*Ativar NetBios sobre TCP/IP

Desativei Firewall também........

a máquina II tem hora que até reconehce a máquian I como sendo do mesmo grupo na rede (grupo CASA, as duas)... mas não consegue acessar nenhum arquivo compartilhado, dizendo existir algum tipo de limitação de acesso..... e nem consegue acessar a internet (o que eu realmente preciso que aconteça)......

enquanto a máquina I não consegue encontrar a máquina II no grupo da Rede......

e nem uma das duas consegue pingar na outra.........

o que fazer??? por favor, me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara.....se não for físico seu problema pode ser o SP2 do XP......que veio com um monte de proteção.......não tenho detalhes dele pois a algum tempo não mexo com Windows......mas tente pesquisar sobre ele........

te+...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o problema é q isso sempre aconteceu quando eu tinha o SP1 também.... =/ formatei justamente pensando ser problema do SO.......

e como saber se é problema físico??? tenho q refazer todos os cabos?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não digo refazer mais tente testar cada um......talvez seja um mal contato.....antes de refazer verifique visualmente os conectores......se o cabo está dobrado..........mesmo se você refazer faça um por vez......e teste conectando no Hub e pingando.......

agora......pode ser que seu Hub esteja zuado......tb.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
verifique tb......em que porta do Hub você está ligando sua máquina.....

dependendo da porta você precisará usar um cabo cross-over...........

tem portas do hub que pedem cabo croos-over e outras não?!?!!? O_o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte, HUB funcionando..... Cabos todos ok.... placas de rede testadas........ tudo 100%.........

mudei de técnica, entrei com o modem do Vírtua diretamente no HUB.... e liguei os 2 pc's no HUB... porém, apenas 1 computador consegue "captar" o "endereço"...... tipo, ou um funciona ou o outro funciona..... como q eu poderia reorganizar isso?!?!........ alguma idéia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
sad.gif não consegui pingar....... tentei com o DHCP ativado e nada... tentei configurar os ip's e nada............. o modem tá funcionando aki na minha máquina, vou rotear a conexão por ela...... mas não tá funcionando..... não sei mais o que falta configurar....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

putz, vou começar a chorar aqui.....

assim, entrei nos dois sites, achei coisas mais "concretas" no abusar.org (q eu já conhecia!! muito bom por sinal!!)........

realizei o procedimento e nada......

estou com o vírtua entrano na placa on-board do meu pc, e a outra placa do meu pc (off-board) está ligada no hub (por um cabo que funciona!)...... ai no Hub está ligado o pc do meu irmão (com um cabo ok também)....... configurei os dois como manda no site, através do configurador automático do windows, e o que eu consegui foi que cada pc se encontra na rede, mas não encontram um ao outro......

ai tentei configurar por IP de novo e nada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Diraol,

Como a situação já esta critica, entre em contato comigo a partir do MSN que solucionaremos seu caso e posteriormente, faremos um track log para postar aqui sobre o que foi feito, para assim compartilharmos o conhecimento a todos.

Atenciosamente,

[JonnhY KerberoS GeeK Junior]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem, tentamos hoje mas não deu certo...... como ele tinha q ir embora vmos tentar de novo amanhã........

vou testar trocar os cabos aqui pra ver se o problema não é esse.......

vlw pela ajuda Jr..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Júnior.... melhoraram as coisas por aqui.....

descobri q o problema era na minha placa de rede de compartilhamento (droga!)..... entrei com o modem da internet via USB e consegui conectar normalmente...... a rede também está funcionando, o compartilhamento está ok..... porém ainda não consegui compartilhar a conexão com a internet..... alguma idéia????? alguém q me ajude??? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hey people, alguém pra me dar um help??...... num consegui nada ainda..... tá difícil a coisa aqui.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...