Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo .fla Do Tutorial Nave


xangall

Pergunta

ola caros amigos.

Após longas tentativas de comunicar a scriptBrasil de que o tutorial está errado em uma parte. Onde tenho colocado a formula de como fazer e não o exemplo, tenho rescebido emails de muitos alegando não conseguirem fazer o tutorial e eu não tenho como estar arrumando o tutorial (Presumo). Então peço descupas a todos e hoje como prometido um dia estou postando o arquivo fla para analizes e todos estarem podendo fazer o tutorial a sua maneira.

Pegue aqui o arquivo .fla

Peço que se por acaso fizerem um jeito diferente me mandem para eu reconhecer a criatividade de cada um.

Obrigado desde já

Um Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Xangall, meu irmão...

Esse tutorial é o bicho e a forma como explicastes ao publico, melhor ainda.

Só que quando o vi, de cara sakei que aquelas funções matemáticas Math.sin e Math.cos (de seno e cosseno) não dariam certo porque elas deveriam ser incluidas através de "#include". Bem ai eu tentei por o include mas mesmo assim não funcionava. Então o onClipEvent(enterframe) veio a calhar bastante.

Mas a idéia das funções trigonométricas é muito boa e estou usando-a atualmente com um grupo de rapazaes aqui do colegio que querem estudar um pouco de flash. Aí eu aproveitei pra revisar trigonometria. Num sei se eu já disse , mas sou instrutor de informática educativa de um colégio e as vezes me pego meio que sem opções de ferramentas para fazer um trabalho interessante. Quando vi o seu código aqui, gostei muito e apliquei-o na Informática Trigonométrica, por assim dizer.

Muito bem e parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acs tu não visse nenhum erro nesse tutorial não????

Olá caro amigo Veja esse código do tutorial....

if (andar) {//*uma condição, para ativar o movimento da nave*//

seta._x +=(Math.cos(ângulo*(Math.PI/180)));

seta._y +=(Math.sin(ângulo*(Math.PI/180)));

}

}

Na verdade ele é desta maneira...(quando teclar a tecla de seta ele ativa a variavel "andar>> andar=true" ). então se andar for verdadeiro ele executará a seguinte função...

if (andar) {

//*uma condição, para ativar o movimento da nave*//

player._x += v*(Math.cos(player._rotation*(Math.PI/180)));

player._y += v*(Math.sin(player._rotation*(Math.PI/180)));

}

Reparem que troquei (seta/player e ângulo/player._rotation)

E acrescentei (V*(....) Que devo declarar logo no começo com o valor que eu determinar na velocidade tipo V=10

Por isso ninguém estava conseguindo fazer o jogo, falta arrumar isso no tutorial se alguém do script brasil verem esse post e puder arrumar para gente, ficaremos agradecidos.

Bem meu caro, esprero ter esclarecido suas dúvidas, já no resto do tutorial creio não ter nenhum problema.

sem mais

Um abraço biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Xangall meu irmão, o problema que eu estou vendo aqui é que quando atira ele desaparece e todo o swf fica branco. é como se comecasse tudo de novo....

veja bem

Acho que na hora de anexar o tiro você escolhe um nível que esteja o mesmo que o nivel do palco de filme _root

preste bem atenção nessa parte que é muito inportante e poderá te ajudar muito no futuro

mais está certinho no tutorial

falow

e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...