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Fórum Script Brasil
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Arquivo .fla Do Tutorial Nave


xangall

Pergunta

ola caros amigos.

Após longas tentativas de comunicar a scriptBrasil de que o tutorial está errado em uma parte. Onde tenho colocado a formula de como fazer e não o exemplo, tenho rescebido emails de muitos alegando não conseguirem fazer o tutorial e eu não tenho como estar arrumando o tutorial (Presumo). Então peço descupas a todos e hoje como prometido um dia estou postando o arquivo fla para analizes e todos estarem podendo fazer o tutorial a sua maneira.

Pegue aqui o arquivo .fla

Peço que se por acaso fizerem um jeito diferente me mandem para eu reconhecer a criatividade de cada um.

Obrigado desde já

Um Abraço a todos

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10 respostass a esta questão

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Xangall, meu irmão...

Esse tutorial é o bicho e a forma como explicastes ao publico, melhor ainda.

Só que quando o vi, de cara sakei que aquelas funções matemáticas Math.sin e Math.cos (de seno e cosseno) não dariam certo porque elas deveriam ser incluidas através de "#include". Bem ai eu tentei por o include mas mesmo assim não funcionava. Então o onClipEvent(enterframe) veio a calhar bastante.

Mas a idéia das funções trigonométricas é muito boa e estou usando-a atualmente com um grupo de rapazaes aqui do colegio que querem estudar um pouco de flash. Aí eu aproveitei pra revisar trigonometria. Num sei se eu já disse , mas sou instrutor de informática educativa de um colégio e as vezes me pego meio que sem opções de ferramentas para fazer um trabalho interessante. Quando vi o seu código aqui, gostei muito e apliquei-o na Informática Trigonométrica, por assim dizer.

Muito bem e parabéns!!!

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acs tu não visse nenhum erro nesse tutorial não????

Olá caro amigo Veja esse código do tutorial....

if (andar) {//*uma condição, para ativar o movimento da nave*//

seta._x +=(Math.cos(ângulo*(Math.PI/180)));

seta._y +=(Math.sin(ângulo*(Math.PI/180)));

}

}

Na verdade ele é desta maneira...(quando teclar a tecla de seta ele ativa a variavel "andar>> andar=true" ). então se andar for verdadeiro ele executará a seguinte função...

if (andar) {

//*uma condição, para ativar o movimento da nave*//

player._x += v*(Math.cos(player._rotation*(Math.PI/180)));

player._y += v*(Math.sin(player._rotation*(Math.PI/180)));

}

Reparem que troquei (seta/player e ângulo/player._rotation)

E acrescentei (V*(....) Que devo declarar logo no começo com o valor que eu determinar na velocidade tipo V=10

Por isso ninguém estava conseguindo fazer o jogo, falta arrumar isso no tutorial se alguém do script brasil verem esse post e puder arrumar para gente, ficaremos agradecidos.

Bem meu caro, esprero ter esclarecido suas dúvidas, já no resto do tutorial creio não ter nenhum problema.

sem mais

Um abraço biggrin.gif

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Xangall meu irmão, o problema que eu estou vendo aqui é que quando atira ele desaparece e todo o swf fica branco. é como se comecasse tudo de novo....

veja bem

Acho que na hora de anexar o tiro você escolhe um nível que esteja o mesmo que o nivel do palco de filme _root

preste bem atenção nessa parte que é muito inportante e poderá te ajudar muito no futuro

mais está certinho no tutorial

falow

e até mais

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