Guest - SamRo - Postado Setembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2003 Ae..eu estive visitando uns sistes e vi uns menus horizontais muito legais....que ao passar o mouse por cima deles, surge logo abaixo um sub-menu. alguém podeira me dizer como eles funcionam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarlonBSB Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Existem várias maneiras de fazer um submenu. Eu faço do jeito que eu ví em um site que eu não me lembro o nome, mas é muito legal. É assim:Crie um Movie Clip (ctrl+F8) com 4 camadas. Nomeie a camada de baixo como "Invisivel", a de cima dela "Menu", a de cima desta "Botao_Principal" e de cima de todoas "Ações".No 1º quadro (frame) da camada Ações, coloque uma ação de Stop.No 1º quadro da camada Botao_Principal, coloque um Botão com um texto sobre um quadrado com cantos arredondados (eu escrevi "Menu 1").No 1º quadro da camada Menu, aperte F7 e não coloque nada.No 1º quadro da camada invisível aperte F7 sem por nada.No 2º quadro da camada Ações, não coloque nada.No 2º quadro da camada Botao_Principal, selecione o Botão e aperte Ctrl+B, para desmembrá-lo.No 2º quadro da camada Menu, coloque o seu submenu! No meu, eu coloquei 4 retângulos um embaixo do outro (ou do lado, depende como você fez) e escreva os submenus. Selecione cada quadrado com seu respectivo texto e transforme cada um em Botão.No 2º frame da camada Invisível, crie uma forma só com contorno que fique do tamanho do menu e submenu juntos (crie com a ferramenta rectangle tool). Depois, crie outro retângulo só contornado 3 vezes maior que esse para "cobrir" o menor. Pinte o espaço entre os retângulos ---MAS NÃO VÁ PINTAR A PARTE DE DENTRO QUE ESTÁ COM O MENU E SUBMENU, OK? ---Agora selecione o preenchimento dessa forma e transforme em Botão. Entre neste botão e arraste o 1º quadro "Normal" para o 4º quadro "Área" (ou "Up" para "Hit") e volte para o MovieClip Menu.No quadro 1 da camada Botao_Principal, clique com o botão direito do mouse sobre seu texto e escolha Ações ou Actions. Coloque o seguinte código: on (rollOver) { gotoAndStop (2); }Agora selecione o Botão-Invisível e coloque as seguintes ações nele: on (rollOver) { gotoAndStop (1); }Agora nos subBotões, coloque as ações que quiser. Aperte Ctrl+Enter para testar e veja, ficou pronto!Se tiver dúvidas ou problemas, não deixe de me avisar! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - SamRo -
Ae..eu estive visitando uns sistes e vi uns menus horizontais muito legais....que ao passar o mouse por cima deles, surge logo abaixo um sub-menu. alguém podeira me dizer como eles funcionam ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.