Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carrinho De Compras

Guest S.Silva

Pergunta

Estou precisando de um sistema de carrinho de compras e vi um artigo excelente no imasters de um sistema em php de carrinho de compras mas nesse tutorial o sistema pega o produto de um array criado no próprio script.....mas eu preciso que o sistema pegue os produtos em um banco de dados....e não estou conseguindo fazer isso...e gostaria de uma ajuda....

o artigo é esse:

Artigo

Eu fiz o seguinte...criei uma página inicial com as categorias dos produtos....ao clicar no link da categoria...o sistema deve selecionar os produtos da categoria e jogar no Array. Esse artigo possui um array com os produtos mas no proprio script e não do banco de dados...então eu teria que criar um array mas com os produtos vindos do banco de dados...e da categoria que o visitante escolher ao clicar no link da categoria na pagina inicial...então tentei fazer assim:

<?

include "conecta_mysql.php"; // Conecta ao banco de dados

$res = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE codigo_categoria = /"$_GET['cod_categoria']/" "); // Pega o cód da categoria e seleciona os produtos

//PEGA A CHAVE DO ARRAY

$produto = = mysql_fetch_array($res);

//EXIBE OS PRODUTOS

for($i=0; $i<sizeof($produto); $i++) {

$indice = $produto[$i];

$codigo = $produto[$indice][codigo_produto];

$artista = $produto[$indice][nome_produto];

$album = $produto[$indice][descricao_produto];

$preço = $produto[$indice][preco_produto];

$imagem = $produto[$indice][imagem_produto];

então...tentei adaptar o sistema mas surge um erro:

Parse error: parse error, unexpected T_VARIABLE in /home/insite/public_html/carrinho_de_compra/index.php on line 58

e a linha 58 é exatamente essa linha:

$res = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE codigo_categoria = /"$_GET['cod_categoria']/" ");

Enfim....desculpe tanta bagunça...é que estou iniciando na linguagem agora...e me surge algumas duvidas como essa....se alguém puder me orientar....por aqui ou por MSN...eu agradeço....

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pra começar coloque as aspas em todas as partes que ta faltando exemplo:

$codigo = $produto[$indice]["codigo_produto"];

e depois tente fazer assim:

$cod_categoria = $_GET['cod_categoria];

$res = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE codigo_categoria = '$cod_categoria'");
Link para o comentário

• 0
//PEGA A CHAVE DO ARRAY

$produto = = mysql_fetch_array($res);

//EXIBE OS PRODUTOS

for($i=0; $i<sizeof($produto); $i++) {

$indice = $produto[$i];

$codigo = $produto[$indice][codigo_produto];

$artista = $produto[$indice][nome_produto];

$album = $produto[$indice][descricao_produto];

$preço = $produto[$indice][preco_produto];

$imagem = $produto[$indice][imagem_produto];

Bom, eu não entendi essa parte com o comentário "PEGA A CHAVE DO ARRAY". Seguinte, o certo seria só ter 1 sinal de "=", pois ele atribui a $produto o valor da função mysql_fetch_array(). Mas tem um problema, essa função devolve num array 1 linha de cada vez... então você tem que passar ela várias vezes no resultado da consulta ao banco de dados. você poderia fazer algo como:

while ($produto = mysql_fetch_array($res))

Aí ele vai percorrendo todas as linhas que foram trazidas pela consulta. Cada linha, num array. Certo?

Falou!

Link para o comentário

• 0

Olá galera....obrigado pela ajuda de todos...mas infelizmente ainda não consegui fazer funcionar....deve ser alguma coisa simples...mas é que ainda estou iniciando e ainda preciso aprender algumas coisas....esse sistema funcionou perfeitamente como eu queria....mas o unico problema é que se eu quiser inserir produtos e excluir terei que editar o script "index.php" e isso daria um certo trabalho....por isso queria uma maneira de inserir os produtos do banco de dados para essa página index.php....mas continua dando alguns erros.... eu já criei uma pagina de administração para excluir, editar, e inserir produtos...mas não consigo adaptar para esse sistema.... se alguém tiver ideia de como fazer isso gostaria de uma ajuda...

Obrigado...

Link para o comentário

• 0

Olá galera....obrigado pela ajuda de todos...mas infelizmente ainda não consegui fazer funcionar....deve ser alguma coisa simples...mas é que ainda estou iniciando e ainda preciso aprender algumas coisas....esse sistema funcionou perfeitamente como eu queria....mas o unico problema é que se eu quiser inserir produtos e excluir terei que editar o script "index.php" e isso daria um certo trabalho....por isso queria uma maneira de inserir os produtos do banco de dados para essa página index.php....mas continua dando alguns erros.... eu já criei uma pagina de administração para excluir, editar, e inserir produtos...mas não consigo adaptar para esse sistema.... se alguém tiver ideia de como fazer isso gostaria de uma ajuda...

Obrigado...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...