kafunga Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 aew galera, queros saber como eu faço pra saber os dados do pc do user que esta entrando em meu site...nome do pcip(eu já sei)servidor da netsistema operacionaltudo!?como eu posso fazer isto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 O sistema operacional tem como, mais o nome do pc sem chances.Sistema: $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 hum..istoé bom..você só sabe este? ou tem outros? que informa de outras coisas!? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Nome do PC não dá pra pegar. Já tentei. Teria que ser algum script CLIENT-SIDE mandando isso pro PHP.Servidor da net, dá pra usar a função gethostbyaddr(), mas não é 100% garantida... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Faz assim pra você ver o que é possível:print_r($_SERVER); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Olha o tantinhu q eu descobri:HTTP_ACCEPTHTTP_ACCEPT_LANGUAGEHTTP_ACCEPT_ENCODINGHTTP_USER_AGENTHTTP_HOSTHTTP_CONNECTIONPATHSystemRootCOMSPECPATHEXTWINDIRSERVER_SIGNATURESERVER_NAMESERVER_ADDRSERVER_PORTREMOTE_ADDRDOCUMENT_ROOTSERVER_ADMINSCRIPT_FILENAMEPATH_TRANSLATEDREQUEST_URISCRIPT_NAMEPHP_SELFPATH_TRANSLATED Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 eheheh com um php_info() aparecem todas as 'variaveis' de sistema. depois da uma olhadinha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 sim eu sei, mais quando você for apresentar esses dados para o user você n vai mostrar o conteudo do phpinfo() né?por isso q eu queria descobrir as variaveis que me mostam o mesmo resultado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 então, é só usar as variaveis que estao mostradas no php_info tem a variavel em uma coluna e o valor na outra! é só usar aquelas variaveis no SEU sistema e não mostrar o php_info pro user ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Ô Kafunga,Só toma cuidado porque, localmente, se você tenta dar aquela gethostbyaddr() você vê o nome daquele PC na rede.Mas isso só funciona na intranet. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 ok...mas, porque só funciona intranet? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Não sei, é um recurso do PHP ou próprio dos protocolos TCP/IP, não sei bem.Se você der um gethostbyaddr() na internet, vai conseguir aquela string com o domínio do provedor que o peão que está entrando (nem sempre funciona, depende do provedor do peão). Na intranet vem o nome do PC. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 não funciona só intranet não. pelo menos aqui resolve todos os ips que tenham reverso, desde rede interna até internet . o nome do pc da rede interna não é um host (se não tiver IP real) e sim NETBIOS NAME. Aqui eu fiz o teste e não pegou a netbios. Deve ser porque toda maquina tem IP real. Não testei em rede com ip inválido.testa aih http://200.18.252.57/gethostaddr.php?ip=200.176.3.142ps: meu servidor resolve dns. tudo tambem vai depender do servidor que você apontar pra resolver seus dns. se ele não resolver a função não funciona Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
aew galera, queros saber como eu faço pra saber os dados do pc do user que esta entrando em meu site...
nome do pc
ip(eu já sei)
servidor da net
sistema operacional
tudo!?
como eu posso fazer isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados