diegoinfo Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Alguém sabe como é a síntaxe sql para verificar campos Sim/Não do Access??????Já usei:sql = "Select * Clientes where CLI = True"sql = "Select * Clientes where CLI = Sim"E não funciona, ele não filtra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Tente trocar "True" por "1" e "False" por "0"falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegoinfo Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Isso tb não funcionou!!!Preciso disso urgente.Quando a gente tá com pressa nada funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Eu uso assim e funciona, exemplo: sql = "select * Form Tabela Where Ativo =0" você tem certeza que no access você deixou o campo como "Sim/Não"??Se não me engano no Access é usado -1 ao invés de 1, tente fazer isso...falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegoinfo Postado Dezembro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 continua não funcionando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Coloque um trecho do código, quem sabe eu posso te ajudar melhor....Até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Dezembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2004 Bom.. o True e False deveria funcionar...tente usar Campo = Verdadeiro ou Campo = Falso na sua string[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Coloque um trecho do código, quem sabe eu posso te ajudar melhor....Exatamente...Assim como o brother PiGmEu disse, com o True deveria funcionar. Veja: Public Conn As ADODB.Connection Public Rs As ADODB.Recordset Private Sub Form_Load() Set Conn = New ADODB.Connection Set Rs = New ADODB.Recordset Conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Banco.mdb" Rs.ActiveConnection = Conn Rs.Open "Select * From Tabela where Exibir=True" Nome.Text = Rs!nome Idade.Text = Rs!idade Exibir.Text = Rs!exibir End Sub Neste exemplo que eu fiz, rola numa boa cara.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Natarelli Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Não retorna ou gera erro?Pelo que pude ver na sua instrução SQL está faltando o FROMsql = "Select * Clientes where CLI = True"sql = "Select * Clientes where CLI = Sim"Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Verdade...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegoinfo Postado Dezembro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Pessoal foi mal. Já arrumei.Era um problema de lógica.Vlw pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Tem certeza q o tipo de campo do seu banco de dados é um campo Binario(Sim/não) ?Bom cara.. posta seu codigo ae pra gente dar uma olhada... porque é impossivel...[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Dezembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2004 Beleza então brother...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diegoinfo
Alguém sabe como é a síntaxe sql para verificar campos Sim/Não do Access??????
Já usei:
sql = "Select * Clientes where CLI = True"
sql = "Select * Clientes where CLI = Sim"
E não funciona, ele não filtra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.