Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Clica E Arrasta


VILLA_LOBOS

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esqueça Java.

Se quiser continuar com essa limitada visão de arrastar e soltar, fique no delphi mesmo. wink.gif

Esses geradores de GUI acabam com o código. Ainda assim, é válido usá-los se você tiver uma boa arquitetura em três camadas. Senão, você vai lotar o código pre-formatado e vai ficar inviável de depurar, ou prestar suporte depois de algum tempo.

De maneira geral, Swing é tão facil que em uma semana você nem sente mais falta desses programas. Sem esquecer que o código será bem mais personalizado e, conseqüentemente, mais eficiente.

ps.: Editei o seu post e consertei as letras maiusculas. Escrever tudo maiusculo significa gritar, e eu acho você não quis fazer isso... certo?

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Esqueça Java.

Se quiser continuar com essa limitada visão de arrastar e soltar, fique no delphi mesmo. wink.gif

Esses geradores de GUI acabam com o código. Ainda assim, é válido usá-los se você tiver uma boa arquitetura em três camadas. Senão, você vai lotar o código pre-formatado e vai ficar inviável de depurar, ou prestar suporte depois de algum tempo.

De maneira geral, Swing é tão facil que em uma semana você nem sente mais falta desses programas. Sem esquecer que o código será bem mais personalizado e, conseqüentemente, mais eficiente.

ps.: Editei o seu post e consertei as letras maiusculas. Escrever tudo maiusculo significa gritar, e eu acho você não quis fazer isso... certo?

[]'s

iSoron.

Falou e disse, Dr. Java! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

iSoron. Não seje radical programas como JBuilder ajudam no aprendizado, arrastar e soltar quando você já conhece a linguagem ajuada a diminuir tempo de programação, algo fundamental hoje, pois é isso que vai te gerar lucros "Tempo é dinheiro" pelo menos o meu.

Limitar-se a esse tipo de programação é errado mas deixar de usar é regredir no tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
iSoron. Não seje radical programas como JBuilder ajudam no aprendizado, arrastar e soltar quando você já conhece a linguagem ajuada a diminuir tempo de programação, algo fundamental hoje, pois é isso que vai te gerar lucros "Tempo é dinheiro" pelo menos o meu.

Limitar-se a esse tipo de programação é errado mas deixar de usar é regredir no tempo.

Isso está com cheiro de um bom debate.

Concordo nessa parte. É bem difícil saber o que é melhor. Veja:

O que precisamos é desenvolvimento rápido, então o "arrasta" serviria. Mas como disse o iSoron, isso é péssimo para boa engenharia de software.

blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

programas como JBuilder ajudam no aprendizado[...]

Se alguém é introduzido à programação dessa forma, arrastando e soltando, seu aprendizado será sim bem mais fácil. Tanto é que o número de programadores em VB é assustador. Porém, pouquíssimos realmente se interessam em saber o que acontece por trás dos Forms, ou se preucupam em otimizar os algoritmos utilizados.

Quando você usa um gerador de GUI, o codigo gerado tem que agradar a todos que o usarem, e por isso será bem genérico. Isso pode diferenciar um sistema mais ou menos de um sistema robusto e eficiente.

arrastar e soltar quando você já conhece a linguagem ajuada a diminuir tempo de programação, algo fundamental hoje, pois é isso que vai te gerar lucros "Tempo é dinheiro" pelo menos o meu.

Se você está com problemas de produtividade, está produzindo errado. Já trabalhei em projetos onde cada tela era feita individualmente e, em cada uma, havia trechos de códigos repetidos (em PowerBuilder). Com um bom uso de herança e interfaces, é possivel criar dinamicamente GUIs com o conteudo personalizado. Por exemplo, se você precisa de um componente de pesquisa, crie uma classe com ele e aplique nas demais interfaces. Não é necessário copiar e colar, como se faz geralmente. O problema é que muita gente ainda programa como na época do Clipper. Um bom uso de três camadas também aumenta drasticamente a produtividade, enquanto garante uma GUI leve e estável. Basta se dispor a aprender corretamente.

Quanto ao tempo ser dinheiro, isso realmente é verdade. O problema é que as empresas poupam tempo no treinamento do profissional e esperam que ele poupe tempo no desenvolvimento do projeto...

Limitar-se a esse tipo de programação é errado mas deixar de usar é regredir no tempo.

Deixar de usar um pattern é regredir no tempo. Mas quem disse que precisamos usar um comercial? Por que não criarmos o nosso, totalmente otimizado para a nossa aplicação? Não precisa ser nada grafico, nem bonitinho. Basta perder algum tempo codando APIs que nos serão úteis.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim você vai continuar perdendo tempo, acredito que isso seja legal, mas quando você tem fazer uma aplicação comercial não podemos perder tempo.

você diz sobre os algoritomos otimizados, vou ser cincero eu gosto de usar algo que já foi pesquisado pelos maiores desenvolvedores de sistemas do mundo, acredito que programadores dessas empresas são bem capacitados então pra que inventar a roda vamos usar ela redonda mesmo, e o tempo você perde otimizando o seu sistema e utilizando as ferramentas prontas que na maioria das vezes vão ser mais rapidas que as cridas por nós(não nos menosprezando, pois agente tem que conhecer muita coisa na programação, mas um programador por exemplo borland responsavel pelo qreport só faz isso, então acho que o relatorio dele é melhor, por isso uso).

Temos que torcer ou unir as forças para que o mesmo que aconteceu com VB e Delphi aconteça com Java, praticidade e agente otimiza.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Num manjo nada de Java, mais essa conversa está bem interessante... Sou loco p/ aprender mais me falta tempo.... sempre que posso navego por ai p/ ler a respeito parabéns ao iSoron, acho que se devemos fazer algo devemos fazer bem feito sou dessa politica ... isso acontece na minha área só que com o famoso DreamWeaver... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

[...]eu gosto de usar algo que já foi pesquisado pelos maiores desenvolvedores de sistemas do mundo. [...]

Se eles são ou não os melhores do mundo, eu não sei, e acho que ninguém saberia ao certo informar. O fato é que eles não conhecem o seu problema e, por isso, não podem ter pesquisado a solução ótima para ele. Sim, ele podem ter passado perto, mas, com certeza, não acertaram no centro.

[...] e o tempo você perde otimizando o seu sistema [...]

E o tempo que eu perco otimizando meu sistema, meus clientes ganham acessando o tal sistema todos os dias, quando realizarão as tarefas mais repetitivas e desgastantes das suas vidas, como preencher relatórios, enviá-los, ou imprimí-los.

O desenvolvimento de um sistema é uma arte, e não deve ser apressada. Infelizmente, poucos entendem isso, e culpam o time depois que as falhas começam a aparecer. Empresas que se prezem reconhecem o trabalho de uma boa equipe de desenvolvimento e lhes dão o tempo necessário.

Claro que estou me referindo a uma boa equipe, e não a um bando de programadores que passam 80% do tempo batendo papo na empresa, deixando os outros 20% para, desesperados, terminarem às pressas os Forms restantes.

Temos que torcer ou unir as forças para que o mesmo que aconteceu com VB e Delphi aconteça com Java, praticidade e agente otimiza.

Otimizar um código em VB?

Essa eu quero ver. laugh.gif

Pra web, acontece o mesmo, como o Rob falou. Olhe o que "os maiores desenvolvedores de sistemas do mundo" fizeram ao criar o Word. É inviável desenvolver qualquer página ali. Nem o Dreamweaver conseguiu agradar a todos.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradar a Gregos e Troianos é impossivel mas com cada ponto de vista vale a pena você explorar suas principais caracteristicas, bom otimizar um codigo em Delphi é possivel VB não conheço muito mas deve ser possivel tb é só você se apronfundar na linguagem em que está utilizando, a arte da programação é muito boa resolver problemas dos outros é otimo, mas temos que fazer isso cada vez mais rapido isso não abro mão, enquanto a questão do melhores programadores do mundo, bem acho que na Sun deve trabalhar os melhores em Java para desenvolver essa linguagem se não o que nos estamos fora de lá.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...