Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Informações Sobre Redes Win98


tiago bonfá

Pergunta

Se alguém puder me ajudar ainda hoje... eu agradeço... estou com dois computadores ligados agora... estou tentando ligá-los.. em rede.. mas está díficil... pra começar: (obs: só um CPU tem placa de rede)

O cabo, ligo onde? Line com Line? Lan com line... ???

depois... como configurar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, cara para começar você precisa ter uma placa de rede em cada micro. As duas instaladas e configuradas.

Depois, você vai precisar de um cabo crossover (é um cabo de rede normal, só que serve para ligar micro com micro).

Feito isso vem a parte da configuração, vá no painel de controle redes, certifique-se que o protocolo TCP IP esteja instalado, se não estiver, clique em adicionar, protocolo,Microsoft,TCP IP, vai pedir o CD do Win 98.

Depois de instalado, clica em propriedades TCP-IP e comece a configurar. No endereço IP, marque "Especificar um Endereço IP" e digite 198.162.0.0 e na mascara digite 255.255.255.0.

Faça o mesmo procedimento no outro micro, só que o IP dele, coloca 192.168.0.1 e a máscara a mesma (255.255.255.0).

Vai pedir pra reiniciar, depois que reiniciar, vai no ambiente de rede que tu já vai ta enxergando o outro micro.

A príncipio é isso, posso ter me esquecido de alguma coisa, se esqueci é só me falar aki mesmo, ou por e-mail.

Em que região você está?

Estou no RS, se tu estiver também, posso fazer isso para você, eu presto acessoria nessa área.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...