Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Simples Com <div>

Guest - Neemias -

Pergunta

Guest - Neemias -

Olá.. tenho dois <DIV>´s, que estão dentro de um célula (<TD>)...

Quero colocar um <div> em cima do outro..

O que está acontecendo é uma quebra de linha, primeiro um <div> e depois o outro <div>

daria certo se eu especificasse positon:absolute.

porém não posso fazer isto, pois os dois <div> precisam ficar dentro da célula, se não fica tudo desalinhado dependendo se a tela tá maximizada ou não e etc.

como faço pra por um div por cima do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - Neemias -

Pelo que já li o jeito é fazer um div com position:absolute e outro com positon:relative e pegar a posição do div relative e passar esta mesma posição pro div absolute.

alguém sabe como fazer em java script?

Link para o comentário

• 0
Guest - Neemias -

A Div do fundo é o layot da página que é uma animação em flash... o div de cima é o texto que deve ficar por cima do div fundo que é o layout.

Lembrando que os dois div´s estão em uma mesma td.

Link para o comentário

• 0
Guest - Neemias -

Estou quase conseguindo. Usei o seguinte script.

<script language="JavaScript" type="text/javascript">
document.getElementById("coluna").style.left = document.getElementById("menu").style.left;
document.getElementById("coluna").style.top = document.getElementById("menu").style.top;
</script>

porém ainda não está funcionando corretamente, pois quando eu diminuo a tela o div não vai pro lugar certo.

A cada vez que a posição do div "menu" mudar, seria necessário que o script fosse ativado pra mudar tb a posição do div "coluna".

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário

• 0
Guest - Neemias -

fiz uma função e coloquei o OnResize... porém não funcionou...

depois coloquei no OnMouseOver do próprio <div>, ai deu certo, toda vez que passava o mouse em cima do <div> ele mudava de lugar.

iai... alguma idéia?

Link para o comentário

• 0
Guest - Neemias -

Obriagdo pela ajdua.

o onResize agora está funcionando.

Porém ainda resta um pequeno problema. Acompanhem os códigos.

DIV RELATIVE
<div id="menu" style="position: relative; width: 766; height: 320px; top: 0; left: 0;" >
 DIV ABSOLUTE
<div id="coluna" style="position: absolute; width: 552px; height: 270px; ">
onResize
<body onResize="posicao()" >
FUNCTION POSICAO()
function posicao() 
{
document.getElementById("coluna").style.left = document.getElementById("menu").style.left;
document.getElementById("coluna").style.top = document.getElementById("menu").style.top;
}

O problema é que o div relative que está dentro da td tem left e top = 0

Logo o div absolute também está tendo o left e top = 0 e ficando no canto superior esquerdo do navegador.

E não é esta a minha intensão.. quero que o div absolute fique na mesma posição que o relative, de forma que o div absolute fique por cima do div relative.

a dúvida é, como pegar o top e left do div relative como se este relative fosse um absolute?

Link para o comentário

• 0
Guest - Neemias -

é exatamente isto que estou fazendo.. tá funcionando...

porém o problema tá ai...

o div de que estou querendo pegar as coordenadas é relative e está dentro de uma td, eu coloquei top=0 e left=0, portanto o div relative fica no canto superior esquerdo da td a qual ele é relative.

pego a Top e Left deste div relative e jogo em um div absolute, ai o div absolute fica no canto superior esquerdo do navegado, pois ele é absolute e left=0 top=0.

o que quero é que o div absolute fique na mesma posição que o div relative... portanto preciso pegar a posição do div relative, más não sua posição dentro da td e sim dentro do navegador, mesmo ele sendo relative.

alguém?

Link para o comentário

• 0
Guest - Neemias -

Eu posso até especificar o LEFT e o TOP, só que ai vai valor pra dentro da célula, pois é um div relative, porém creio que você entendeu, não quero a posição do div relative dentro da td e sim a posição do div relative dentro do navegador.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...