renatodex Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 Ola gente, eu gostaria de saber qual procedimento eu devo seguir para realizar o upload de arquivos. Tambem queria saber se o codigo PHP para p upload de imagens é o mesmo do que o upload de outros tipos de arquivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 olha cara.... se dar uma pesquisada aki no forum, vai encontrar dezenas, quem sabe ate centenas de posts sobre esse assunto.... e se não vai ter mais nada de diferente, o upload de imagens e o mesmo que de outros arquivos sim.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renatodex Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 bom, quanto ao forum eu vo da uma procurada sim, mas a proposito. Eu nem sei como funciona o upload mais já vo deixando essa duvida adiantada. E se eu quiser restringir o tamanho do arquivo, como é q faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 ai você tem que testar, depois que enviar para o script de upload, o tamanho, em bytes, e ver se e menor, igual ou maior ao que você quer deixar....suponhamos que no formulario o campo do arquivo se chame 'arq'... ai no script você faz algo mais ou menos assim....if ($_FILES["arq"]["size"] <= '2097152') { // 2097152 = 2MB //upload arquivo}ai você procura o script ai no forum pra fazer o upload, e incrementa o codigo ali onde ta //upload arquivoqualquer duvida poste ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renatodex Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 puts cara eu num aguento mais, já to a mais de uma hora procurando nesse forum algum script de upload q eu entenda mais ta dificil! Tenham piedade de mim, todo post os cara pede pra procura no forum mais eu num to conseguindo achar nada! não aguento mais procurar, sera que alguma alma bondosa poderia postar um script de upload simples, e me explicasse como funciona porque eu já perdi as esperancas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renatodex Postado Dezembro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 bom, eu acabei de acha um codigo aqui, mas ele não funciona.Pera ae q eu já posto ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Renato - Postado Dezembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2004 <?if(isset($_FILES["foto"])){$arquivo = $_FILES["foto"];$pasta_dir = "../imagens/";$arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"];// Faz o upload da imagemmove_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);?>Pronto, agora me diz eu não entendi nada desse codigo, o que é isset, porque tem name em arquivo? Ai meu deus.......... Da pra explicar passo a passo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 olha... vou tentar explicar o maximo que puder... se não entender, pergunta mais especificamente que eu tento denovo...<?if(isset($_FILES["foto"])){ // testa se o campo "foto" do form foi enviado como variavel$arquivo = $_FILES["foto"]; // copia o que esta em $_FILES["foto"] pra $arquivo$pasta_dir = "../imagens/"; // diretorio com permissão 777 que ira o arquivo$arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"]; // a mistura das duas variaveis como path completo// Faz o upload da imagemmove_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome); // faz uma copia do arquivo, pro path especificado?>ai.... o teste de tamanho que eu falei pode ficar la em cima... na primeira linha.... ficaria assim....if(isset($_FILES["foto]) && $_FILES["foto"]["size"] <= '2097152'){ae... qualquer duvida posta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabi_poa Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 vá até http://www.br.php.net/sugiro que tu faças uma busca por move_uploaded_filetenta, ao invés de procurar um script no fórum, baixar um sistema que faça o upload, tipo um sistema de notícias. aí tu fica um dia em cima dele e aproveita para tirar várias dúvidas. um sistema que envie arquivos é composto por vários pedaços, enviar o arquivo é apenas uma parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Dezembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2004 eu faria assim:<?php $tamanho = $_FILES["arquivo"]["size"]; $tipo = $_FILES["arquivo"]["type"]; $diretorio = "fotos/"; $nome_arquivo = $_FILES["arquivo"]["name"]; //verifica se o tamanho da imagem corresponde ao tamanho permitido (8000000) if($tamanho < 8000000) { //verifica se o tipo de imagem correspode ao tipo permitido (.gif e .jpg) if($tipo == "image/pjpeg" or "image/gif") { //verifica se o aruivo esta no temp if(is_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"])) { //faz o upload da imagem if(move_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"$diretorio".$_FILES["arquivo"]["name"])) { echo ("UpLoad efetuado com sucesso!"); }else { echo ("Não foi possivel efetuar o UpLoad!"); } }else { echo ("Arquivo inexistente!"); } }else { echo ("Tipo inválido, ppor favor troque sua figura!"); } }else { echo ("Tamanho muito grande, por favor escolha outra FIGURA!"); }?>ps: lembrando q este script de upload é de imagens.conheça as funções usadas aqui:is_uploaded_filemove_uploaded_fileechoIfElse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renatodex
Ola gente, eu gostaria de saber qual procedimento eu devo seguir para realizar o upload de arquivos. Tambem queria saber se o codigo PHP para p upload de imagens é o mesmo do que o upload de outros tipos de arquivos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.