Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer

Guest - Black -

Pergunta

pô gostei da resposta valeu...

mais agora surgiram algumas outras duvidas, tipo, eu quero faze com q em um loop qualquer um MC seja duplicado, só q a cada duplicação deste MC (q será feita a cada loop) faça com q o mc seja visto no pauco e não q os MCs duplicados só aparecem no fim do loop, intendeu?? dexa ve se explico melhor

while (i==10){

i+=1

duplicateMovieClip(_this.NomeMC, "NomeMc"+i, i)

}

agora a cada loop deste while eu queria q o MC duplicado já fosse aparecendo no pauco sem q esperasse o loop termina de ves e assim os MCs aparecessem td de uma vez só....

se alguém souber por favor poste pra mim uma solução...valeu.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

eu fiz um aqui oh..mas parece q não é bem isso q você quer.;..mas v ae...se for....beleza..se não..tem otro la embaixo.....

var i:Number = 0;

_root.onEnterFrame = function() {

while (i<=10) {

i += 1;

mc.duplicateMovieClip("mc"+i, i);

_root["mc"+i]._x = i*20;

}

};

ae se não for isso não é?..eu fiz de otro jeito...um loop meio q gambiarra...auhauha

da uma olhada ae oh:

primeiro....cria seu mc q vai ser duplicado em uma camada....com 3 blank keyframes

da a instancia pra esse mc a ser duplicado de 'mc'

ae cria otra camada, com 3 KeyFrames(não blank heim).........ae no primeiro frame,

coloca a seguinte acao...

var i:Number = 1;

no segundo keyFrame, coloque isso:/

if (i<=10) {

i++;

mc.duplicateMovieClip("mc"+i, i);

_root["mc"+i]._x = i*20;

play();

} else {

stop();

}

isso q vai duplicar o mc enquanto a quantidade for menor da q você determinou..no caso 10......

ae no terceiro KeyFrame.....

gotoAndPlay(2);

e só......testa ae....aqui funfo....ele foi duplicano o mc 1 a 1........

v ae.......

no caso...no primeiro frame...ele apenas diz a quantidade inicial da var q você vai colocar o limite de duplicacoes.......

no segundo frame.....ele faz a condicao, q se a var i for menor ou igual ao valor colocado, ela vai duplicar o objeto se não, ela vai parar de fazer tudo..com o stop la não é?.......

ae no terceiro frame, é apenas o loop, q faz ele ficar voltando sempre ao frame 2 ateh q termina a condicao...............

qaulquer coisa posta ae.................

abrasssss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...