PHP_ZIMBA Postado Dezembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2004 ola galeraestou com um problemacom o envio de foto para meu site ( via upload)tipo, quando é enviada uma imagem com o nome contendo espaço ele não reconhece a figura...------então fiz o seguinte$foto=$HTTP_POST_FILES [str_replace("_","",'foto')]['name'];$foto2=$HTTP_POST_FILES['foto2']['name'];$foto3=$HTTP_POST_FILES['foto3']['name'];$sql = "insert into produto"."(cd_anunciador, tp_produto, mr_produto, md_produto, an_produto, cr_produto, cb_produto, st_produto, ds_produto, vl_produto, foto, foto2, foto3, lb_produto, dt_produto)"."values ('$campocodigoanunciador', '$campotipo','$campomarca', '$campomodelo', '$campoano', '$campocor','$campocombustivel','$camposituacao','$campodescricao', '$campovalor', '$foto', '$foto2', '$foto3', 'N', CURDATE())";atribui um str_replace na primeira fotosó que ele envia para o bancoo nome do arquivo contendo ainda o espaço----------------gostaria de saber de vocesse o jeito que estou fazendo tah erradoobrigadoat+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2004 usa o trim~/ ltrim / rtrim, ve o que se encaixa melhor...http://br2.php.net/trimhttp://br2.php.net/ltrimhttp://br2.php.net/rtrim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Dezembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2004 $foto=$HTTP_POST_FILES [str_replace("_","",'foto')]['name'];Cara, dá uma olhada na documentação da str_replace()... o primeiro parâmetro é a busca, o segundo é a substituição quando encontrar o que foi passado em "busca" e o terceiro é a string em questão... pelo o que eu entendi, você quer fazer o seguinte:$foto = str_replace(" ", "_", $HTTP_POST_FILES ['foto']['name']);Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
ola galera
estou com um problema
com o envio de foto para meu site ( via upload)
tipo, quando é enviada uma imagem com o nome contendo espaço ele não reconhece a figura...
------
então fiz o seguinte
$foto=$HTTP_POST_FILES [str_replace("_","",'foto')]['name'];$foto2=$HTTP_POST_FILES['foto2']['name'];
$foto3=$HTTP_POST_FILES['foto3']['name'];
$sql = "insert into produto"."(cd_anunciador, tp_produto, mr_produto, md_produto, an_produto, cr_produto, cb_produto, st_produto, ds_produto, vl_produto, foto, foto2, foto3, lb_produto, dt_produto)"."
values ('$campocodigoanunciador', '$campotipo','$campomarca', '$campomodelo', '$campoano', '$campocor','$campocombustivel','$camposituacao','$campodescricao', '$campovalor', '$foto', '$foto2', '$foto3', 'N', CURDATE())";
atribui um str_replace na primeira foto
só que ele envia para o banco
o nome do arquivo contendo ainda o espaço
----------------
gostaria de saber de voces
se o jeito que estou fazendo tah errado
obrigado
at+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.