Sama Postado Dezembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2004 Ooi gente,eu usso windows ME,e queria saber se da pra eu mudar de IP a hora que quizer, sem ter que desconectar na net? da pra fazer isso pelo MS-DOS ou algum porgrama ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2004 Olá, sama, é possivel mudar o ip, mas tem ke saber, o que esta fazendo. É necessário saber para ke mudar, e colocar os numeros certos no octeto.Você pode ver seu ip, digitando 'ipconfig' ,no prompt de comando.Para mudar o ip, acesse as configurações de rede>a conexão atual>Protocolo TCP/IP> configurar.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sama Postado Dezembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2004 cara onde fica essa pasta pra mudar de ip ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 FELIX NATAL !!!fala galera aproveitando o tópico gostaria de tirar uma duvida tambem sobre ip, eu uso windows XP - SP2. eu nunca tive esse prob, esta aparecendo um aviso que a conectividade da conexao e NULA ou LIMITADA. so que eu uso a internet (banda larga ADSL - VELOX) numa boa... agora o windows sempre enche o saco com isso, eu não sei o que fazer, eu refiz a conexao verifiquei end ip não vi problemas.... o que eu posso fazer com isso ???eu uso o PC em casa !!!valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Para mudar o ip, acesse as configurações de rede>a conexão atual>Protocolo TCP/IP> configurar. Quando você entra em uma rede, seu pc faz um Broadcast e notifica o servidor DHCP que está online. Esse, então, te atribui um ip dinamicamente, dependendo da disponibilidade no momento. Ao te dar o ip, ele registra o MAC address e outras coisas. Através desse registro, ele sabe que você é um usuário autenticado e digno de se integrar à rede.Quando você muda esse ip no painel de controle, você está ignorando a ação do servidor DHCP e se atribuindo um ip a seu bom grado. Para o servidor, isso representa uma ofensa, até porque o ip pode não estar disponivel no momento. Ou seja, você não terá acesso à rede se tentar impor o ip que você deseja. Talvez nem chegue a se conectar.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Isso, iSoron, tem que ter cuidado se o cara kiser mudar o ip, mas eu flei pra ele, pra tira a duvida dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Isso, iSoron, tem que ter cuidado se o cara kiser mudar o ip, mas eu flei pra ele, pra tira a duvida dele. Hehe beleza.A sua dica é muito boa em LANs, onde não tem DHCP.Se for rede ponto a ponto, então, pode trocar sem medo.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Isso mesmo iSoron, é mais seguro, em redes próximas ponto-a-ponto.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 não vi resp para ela então--- repetindo a pergunta ----eu uso windows XP - SP2. eu nunca tive esse prob, esta aparecendo um aviso que a conectividade da conexao e NULA ou LIMITADA. so que eu uso a internet (banda larga ADSL - VELOX) numa boa... agora o windows sempre enche o saco com isso, eu não sei o que fazer, eu refiz a conexao verifiquei end ip não vi problemas.... o que eu posso fazer com isso ???eu uso o PC em casa !!!------------u que posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2004 Basta desativar a mensagem nas propriedades da conexão.Segue um tutorial:My Connection Works, Can I just disable the warning message?If your local area connection is working properly and you simply want to disable the warning message follow these steps.1) Open Control Panel2) Open Network Connections and Right Click on the Local Area Connection and click on Properties3) Uncheck the following option on the General Tab"Notify me when this connection has limited or no connectivity"4) Click OK and close the Network Connections windowMas atenção, isso só deve ser feito se a conexão estiver normal.Para o caso em que o PC não se conecta, será preciso executar o Patch da microsoft:http://www.microsoft.com/downloads/details...&DisplayLang=en[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.