Guest biriba Postado Dezembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2004 ola eu gostaria de saber com eu faço pra escreve em um arquivo txt pelo php.. tipoweu já consigo abrir o arquivo usando o fopen(), e a mostrar fread().. agora eu quero abrir o arquivo e escrever dentro.. .. como faço.. ???obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2004 fwrite($link_de_conexão,$conteudo);Exemplo:$arquivo = "/server/public_html/somefile.txt";$texto = "Olá eu sou um arquivo de texto \n massa não?";$ab = fopen($arquivo,"a+");$gr = fwrite($ab,$texto);fclose($ab);ao abrir o arquivo de texto somefile.txtOlá eu sou um arquivo de textoMassa não?qualquer coisa posta aew...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Come você fez para criar esse texto "somefile.txt"? Você abriu o editor de texto e salvou ele com a extensão .txt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Come você fez para criar esse texto "somefile.txt"? Você abriu o editor de texto e salvou ele com a extensão .txt? o "a+" abre o arquivo para leitura e escrita, mas se o arquivo não existe ele mesmo cria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Valeu cara, brigadão.Meu próximo desafio, como iniciante em php, é trabalhar com os arquivos txt e eu não tinha entendido como fazia para criá-los. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Come você fez para criar esse texto "somefile.txt"? Você abriu o editor de texto e salvou ele com a extensão .txt? o "a+" abre o arquivo para leitura e escrita, mas se o arquivo não existe ele mesmo cria... Exatamente!Só que em sistemas Linux isso não funciona, daí se precisa criar o arquivo .txt mesmo!até.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Não consegui criar nem gravar em um arquivo texto. Estou trabalhando no windows. Fiz os scripts abaixo:form_redigir.php===========<form action="insere_no_arquivo.php" method="post">ESCREVA AQUI SEU TEXTO:<textarea name="texto" rows="7" cols="60"></textarea><input type="submit" name="submit" value="ENVIAR"></form>insere_no_arquivo.php===============<?php$texto = $_POST['texto'];$ponteiro = fopen("/arquivo_texto/arquivo.txt", "a+");fwrite($ponteiro, $texto);echo "$texto";fclose($ponteiro);?> Está dando os seguintes erros:Warning: fopen(/arquivo_texto/arquivo.txt): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 19Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 20teste de escritaWarning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 22 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Warning: fopen(/arquivo_texto/arquivo.txt): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 19Arquivo não existente!!colocar assim:fopen("pasta/bife.txt","a+");até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 Descobri o erro. É só tirar do caminho o nome do diretório, pois o arquivo que está executando o script para leitura se encontra no mesmo diretório.Então fica assim:$ponteiro = fopen("arquivo.txt", "r");fwrite($ponteiro, $texto);echo "$texto";fclose($ponteiro);Lembrando que tive que dar um chmod antes para dar direito de leitura e escrita no arquivo.Daí que eu coloquei uma vez a seguinte string:chmod("arquivo.txt", 0777);Depois que foi acessado o documento uma vez, através do navegador, eu tive que retirar a linha da chmod pois ficou dando erro nela, ou seja, basta dar as permissões uma vez e pronto.Valeu aí galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Dezembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2004 isso mesmo...qualquer coisa estamos aí...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest biriba
ola eu gostaria de saber com eu faço pra escreve em um arquivo txt pelo php.. tipow
eu já consigo abrir o arquivo usando o fopen(), e a mostrar fread().. agora eu quero abrir o arquivo e escrever dentro.. .. como faço.. ???
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.