Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Escrever Em Um Arquivo


Guest biriba

Pergunta

ola eu gostaria de saber com eu faço pra escreve em um arquivo txt pelo php.. tipow

eu já consigo abrir o arquivo usando o fopen(), e a mostrar fread().. agora eu quero abrir o arquivo e escrever dentro.. .. como faço.. ???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fwrite($link_de_conexão,$conteudo);

Exemplo:

$arquivo = "/server/public_html/somefile.txt";

$texto = "Olá eu sou um arquivo de texto \n massa não?";

$ab = fopen($arquivo,"a+");

$gr = fwrite($ab,$texto);

fclose($ab);

ao abrir o arquivo de texto somefile.txt

Olá eu sou um arquivo de texto

Massa não?

qualquer coisa posta aew...

até... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Come você fez para criar esse texto "somefile.txt"? Você abriu o editor de texto e salvou ele com a extensão .txt?

o "a+" abre o arquivo para leitura e escrita, mas se o arquivo não existe ele mesmo cria...

Exatamente!

Só que em sistemas Linux isso não funciona, daí se precisa criar o arquivo .txt mesmo!

até.. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não consegui criar nem gravar em um arquivo texto. Estou trabalhando no windows. Fiz os scripts abaixo:

form_redigir.php

===========

<form action="insere_no_arquivo.php" method="post">

ESCREVA AQUI SEU TEXTO:

<textarea name="texto" rows="7" cols="60"></textarea>

<input type="submit" name="submit" value="ENVIAR">

</form>

insere_no_arquivo.php

===============

<?php

$texto = $_POST['texto'];

$ponteiro = fopen("/arquivo_texto/arquivo.txt", "a+");

fwrite($ponteiro, $texto);

echo "$texto";

fclose($ponteiro);

?>

Está dando os seguintes erros:

Warning: fopen(/arquivo_texto/arquivo.txt): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 19

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 20

teste de escrita

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Warning: fopen(/arquivo_texto/arquivo.txt): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\01_localmente\arquivo_texto\insere_no_arquivo.php on line 19

Arquivo não existente!!

colocar assim:

fopen("pasta/bife.txt","a+");

até... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Descobri o erro. É só tirar do caminho o nome do diretório, pois o arquivo que está executando o script para leitura se encontra no mesmo diretório.

Então fica assim:

$ponteiro = fopen("arquivo.txt", "r");

fwrite($ponteiro, $texto);

echo "$texto";

fclose($ponteiro);

Lembrando que tive que dar um chmod antes para dar direito de leitura e escrita no arquivo.

Daí que eu coloquei uma vez a seguinte string:

chmod("arquivo.txt", 0777);

Depois que foi acessado o documento uma vez, através do navegador, eu tive que retirar a linha da chmod pois ficou dando erro nela, ou seja, basta dar as permissões uma vez e pronto.

Valeu aí galera!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...