Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Segurança De Arquivos

Felipedcb

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você pode também pra melhorar ainda mais a segurança configurar o htacess do servidor pra não deixar listar os diretorios

outros exemplo que da pra fazer com o htacess:

Documentos de erro

Proteção com senha

Ativar SSI

Bloquear IP

Alterar página índice

Redirecionamento

Esconder o htaccess

Adicionar tipos MIME

Evitar hot linking

http://www.numaboa.com.br/informatica/webm...ccess/index.php

obs: sobre salvar a pagina .php não tem problema pois ele ira salvar só o conteudo html não ira salvar nada de codigo php

Editado por fabyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

cara eu sei o meu servidor usa isso tb!!! mais o seu erro deve ser mesmo alguma chave q você esqueceu de fachar se n for isso n sei o q e da uma olhada no seu script denovo e ver...

Link para o comentário

• 0

eu sei o q e htacess...

e pra você olhar o seu script e ver se tem alguma chave aberta sem fechar...

Link para o comentário

• 0

obs: sobre salvar a pagina .php não tem problema pois ele ira salvar só o conteudo html não ira salvar nada de codigo php

Esse é o problema, porque a página .php salva os dados de cadastro de cada usuário, se a pessoa salvar e ter acesso ao conteudo .html dele ela vai poder ver o login, a senha dos usuários e tals... Aaaaaaaaaaaa sim, foi isso que você quis dizer no primeiro post, certo? é só eu armazenar todos os dados em uma variável, e colocar depois um printf listando tudo... certo?

Link para o comentário

• 0

Exato!

Mas na verdade fui eu que disse aquilo... biggrin.gif

Se você coloca na primeira linha do arquivo um:

<?php exit; ?>

O Servidor vai ler o código PHP e interpretar o exit, então vai parar de exibir qualquer coisa que seja.

Com isso a sua TXTbase fica protegida. Mas é sempre bom colocar ela num diretório com a proteção do .htaccess também... smile.gif

Nesse seu caso, a solução melhor mesmo seria usar uma Database ao invés da TXTbase. Ficaria uma coisa mais segura usar um MySQL, POSTgre ou SQL server.

Mas aí entra a questão da disponibilidade: não sei se você tem acesso a isso no seu servidor... ohmy.gif

Link para o comentário

• 0

Hehehehe, saiu fumaça da cabeça novamente....

Mas esse assunto vou ver mais para frente. wink.gif

Pra alguém que está migrando do WYSIWYG, até que eu já avaancei um bocado... ainda falta muito, mas com a ajuda da galera e força de vontade vou entender isso tudo. biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Nesse seu caso, a solução melhor mesmo seria usar uma Database ao invés da TXTbase. Ficaria uma coisa mais segura usar um MySQL, POSTgre ou SQL server.

Tenho suporte MySQL sim, só não sei usar iuehe =p começei a aprender PHP agora... como eu poderia fazer isso com MySQL da maneira mais segura possivel?

Link para o comentário

• 0

Usando MySQL já fica muito mais seguro.

Só com username e senha se consegue acessar o banco de dados.

Além disso, pra montar um sistema com TXTbase você tem que recriar várias coisas que usando uma DB já estariam prontas! smile.gif

Dá uma olhada nessa apostila, aqui tem o básico. A partir disso você vai experimentando, testando e postando aqui caso fique atolado... smile.gif

· http://www.superphp.com.br/apostilas/download.php?id=12

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...