monalisa Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Galera do PHP como faço para não deixar apagar o zero a esquerda, porque tenho um campo CPF e quando estou salvando ele está desconsiderando o zero a esquerda:Ex: CPF: 099.999.999-99 ele grava 9999999999Aguardo retorno.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2004 Ele está sendo reconhecido como um número, então o 0 à esquerda é eliminado. Você precisa fazer com que seja reconhecido como uma string. Em PHP, seria só colocar aspas ou apóstrofo ao redor do valor.Em um banco de dados, o tipo do campo deve ser VARCHAR, CHAR, TEXT ou qualquer outra coisa parecida pra que ele reconheça o conteúdo como uma String. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 monalisa Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 O campo CPF é char, por isso que não estou entendendo o porque ele não mantém o zero a esquerda. O que faço, já tentei tanta coisa e nada deu certo.Estou utilizando este comando para tirar a máscara o cpf para ser gravado no banco, será que isso está eliminando o zero? case 'cnpj': $theValue = str_replace(".","", str_replace(".","",$theValue)); $theValue = str_replace("-","", $theValue); return $theValue; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 será que isso está eliminando o zero? Não, o retorno da str_replace() é uma string... acredito que o problema seja esse que o Error apontou, mesmo. Seu código deve estar considerando esse valor como integer... mas essa parte do código que você postou não é a que trata CPF, é???case 'cnpj': $theValue = str_replace(".","", str_replace(".","",$theValue)); $theValue = str_replace("-","", $theValue);return $theValue;Posta o restante tb pra gente dar uma olhada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 monalisa Postado Dezembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 Meu código está o seguinte: function GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") { $theValue = (!get_magic_quotes_gpc()) ? addslashes($theValue) : $theValue; switch ($theType) { case "text": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL"; break; case 'cpf': $theValue = str_replace(".","", str_replace(".","",$theValue)); $theValue = str_replace("-","", $theValue); return $theValue; } return $theValue; } $editFormAction = $_SERVER['PHP_SELF']; if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $editFormAction .= "?" . htmlentities($_SERVER['QUERY_STRING']); } if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "frmfornecedor")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO fornecedor (CpfCnpj, NomeForn, Endereco, Bairro, Cidade, Cep, Telefone, Celular, Fax, Email, Site, Uf, Contato) VALUES (%s,%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['frmCnpjCpf'], "cpf"), GetSQLValueString($_POST['frmNome'], "text"), GetSQLValueString($_POST['frmEndereco'], "text"), .... mysql_select_db($database_gvshopping, $gvshopping); $Result1 = mysql_query($insertSQL, $gvshopping) or die(mysql_error()); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
monalisa
Galera do PHP como faço para não deixar apagar o zero a esquerda, porque tenho um campo CPF e quando estou salvando ele está desconsiderando o zero a esquerda:
Ex: CPF: 099.999.999-99 ele grava 9999999999
Aguardo retorno.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.