felipe_pr Postado Dezembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2004 eu gostaria de saber se alguém saberia me dizer como eu faço a soma entre table???ex: tenho uma tabela do banco de dados paradox 7 chamada "quantidade"fiz um programinha que eu adciono mais linhas para essa table...executo o programa....coloco 5 , clico em novocoloco 10 .... e assim por diante...como fazer para somar todos os numeros da table??deu pra entende? sera que fui claro ???ObrigadoFelipe, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest RM Postado Janeiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2005 Se eu entendi tu quer somar os todos os registros de um campo. Se for isto pode fazer um loop.Table1 campo quantidade.Procedure (pode ser um click em botão)varsoma:real;\\ variavel para somar campo.Se for nº inteiro declare integer ao invés de real.begintable1.first;soma:=table1quantidade.value;table1.next;While not table1.eof do beginsoma:=soma + table1quantidade.value;//aqui acumulatable1.next;end;//fecha o loop table1.first;então pode mostrar o total em um label por exemplo.label1.caption:=floattostr(soma);//se for real;OUlabel1.caption:=intttostr(soma);//se for integer ;Acho que é isto . Se não for está tua dúvida manda outra post para a gente poder te ajudar.SDS/RM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Janeiro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 era essa mesmo a duvida..desculpa a demora da resposta, estava viajando...Obrigado,AbraçoFelipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipe_pr
eu gostaria de saber se alguém saberia me dizer como eu faço a soma entre table???
ex: tenho uma tabela do banco de dados paradox 7 chamada "quantidade"
fiz um programinha que eu adciono mais linhas para essa table...
executo o programa....
coloco 5 , clico em novo
coloco 10 .... e assim por diante...
como fazer para somar todos os numeros da table??
deu pra entende? sera que fui claro ???
Obrigado
Felipe,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados