[ GuTo ] Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Salve!!!Pensei hoje q já teria postado o meu último tópico do ano, mas enganei-me.Acho que este sim é o último Mas assim, quero saber a sua opnião.O que você acha de sites que usam Frameset (frames) ?- Se eles estão extinguindo-se...- Se eles são ultrapassados...- Porque você usaria ou porque não...(Se não, fale o quê e como você usaria)- Como você vê, que impressão tem, de um site que usa frameset...Enfim, comente bonitinho , deixe claramente exposta a sua visão quanto a sites que adotam este "estilo".Abraços, e feliz ano novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ewerton Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Já usei muitos frames, mas atualmente muito pouco.Mas dependendo da situação é interessante usar frames.Nada contra. Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Comigo sempre deu problemas.Acho que eles tem algo contra minha pessoa.Agora falando sério:Prefiro usar iframes do que frames por me permitir maior organização na atualização do site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Illidan Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Como webdesigner, eu evitaria o uso de frames... como criador de aplicações web, não vejo nada contra.É que, particularmente, eu não gosto de usar frames nas páginas que eu crio. Acho que o site fica com uma cara meio amadora. Mas se for só pra criar uma aplicação web (como o PHPMyAdmin, por exemplo), acho que os frames facilitam e salvam tempo do desenvolvedor... tanto pra criar como pra manter. E aí o visual já não é tão importante como a funcionalidade do programa... então, eu usaria frames nesse caso.Pode ser impressão minha de que os frames deixam o site com uma aparência amadora. Talvez porque é muito difícil ver sites profissionais com frames, e fácil de ver sites amadores com eles... O que vocês acham? Têm a impressão tb de que frames deixam o site mais amador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeronymo Postado Dezembro 31, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2004 Concordo com o Illidan...Eu uso muito pouco os frames... não gosto, acho que deixa o site com cara de amador mesmo, mas eu uso em áreas do meu site de administração... tanto que por exemplo, ele citou o PhpMyAdmin, mas também o Admin_pc do Invision e do Phpbb usam frames, fica melhor organizado, e carrega as páginas mais rápido, porque não precisa carregar o conteúdo do menu quando atualiza...eu acho difícil ver sites com frames atualmente... os sites mais conhecidos e "profissionais" não usam muito (a SB, por exemplo, não usa)... só uma ou outra usam aquela barra lá em cima, pra servir ou como menu ou, como é o caso de alguns hosts gratuítos, pra fazer publicidade...mas se você for ver sites de quem tá começando, é muito fácil achar frames... e por que? acho que é por causa da facilidade dos frames na organização... e como a maioria não conhece iframes, e não têm a facilidade do include() do php, preferem usá-la...não tenho nada contra, só acho que as pessoas preferem outros modos de organizar o site, do que usando o frame...até mais, e feliz ano novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
[ GuTo ] Postado Janeiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Certo!Estou gostando das opniões até agora! Gostaria que aqueles q não usam frames, citassem o que usam.Templates, Includes... sei lá! O que for!Até +,viva 2005! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Error404 Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Acho que as iframes e frames têm sua utilidade, da mesma forma que a div, a table os outros elementos HTML.Usar as iframes em qualquer lugar ou em lugares onde seria melhor usar uma table ou div, isso sim é amador, mas de forma alguma é amador usar iframes no contexto geral.O que seriam dos Chats sem as frames? O que seria do PHPmyAdmin, como o Illidan citou? O que seria de tantos outros sites que usam ela?Eu acho a frame muito interessante, principalmente porque ela possibilita que só uma parte do site seja atualizada, poupando uma boa parte do processamento. Sim, existe cache, eu sei, mas o cache ainda assim come processamento e nem todos os usuários acabam se beneficiando dele.O único impecílio que me faz não usar iframes mais constantemente é que, quando você atualiza a página, a frame volta pra página original, setada no src="". Se o HTML de alguma maneira evoluir a ponto de implementar uma opção onde uma atualização mantém a página atual dentro da frame, seria perfeito. Usaria sempre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gladisson Postado Janeiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2005 Usar frame não sigunifica amadorismo, amadorismo seria a forma em que ele utilizasse ela, o que o "Error" falou em seu útimo paragrafo seria uma boa pedida caso "eles" modificasse.E particulamente só usarei frame se caso for extremamente necessário ou se o cliente pedir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.