Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sites Que Usam Frames


[ GuTo ]

Posts Recomendados

Salve!!!

Pensei hoje q já teria postado o meu último tópico do ano, mas enganei-me.

Acho que este sim é o último tongue.gif

Mas assim, quero saber a sua opnião.

O que você acha de sites que usam Frameset (frames) ?

- Se eles estão extinguindo-se...

- Se eles são ultrapassados...

- Porque você usaria ou porque não...(Se não, fale o quê e como você usaria)

- Como você vê, que impressão tem, de um site que usa frameset...

Enfim, comente bonitinho biggrin.gif, deixe claramente exposta a sua visão quanto a sites que adotam este "estilo".

Abraços, e feliz ano novo! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como webdesigner, eu evitaria o uso de frames... como criador de aplicações web, não vejo nada contra.

É que, particularmente, eu não gosto de usar frames nas páginas que eu crio. Acho que o site fica com uma cara meio amadora. Mas se for só pra criar uma aplicação web (como o PHPMyAdmin, por exemplo), acho que os frames facilitam e salvam tempo do desenvolvedor... tanto pra criar como pra manter. E aí o visual já não é tão importante como a funcionalidade do programa... então, eu usaria frames nesse caso.

Pode ser impressão minha de que os frames deixam o site com uma aparência amadora. Talvez porque é muito difícil ver sites profissionais com frames, e fácil de ver sites amadores com eles... biggrin.gif

O que vocês acham? Têm a impressão tb de que frames deixam o site mais amador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Illidan...

Eu uso muito pouco os frames... não gosto, acho que deixa o site com cara de amador mesmo, mas eu uso em áreas do meu site de administração...

tanto que por exemplo, ele citou o PhpMyAdmin, mas também o Admin_pc do Invision e do Phpbb usam frames, fica melhor organizado, e carrega as páginas mais rápido, porque não precisa carregar o conteúdo do menu quando atualiza...

eu acho difícil ver sites com frames atualmente... os sites mais conhecidos e "profissionais" não usam muito (a SB, por exemplo, não usa)... só uma ou outra usam aquela barra lá em cima, pra servir ou como menu ou, como é o caso de alguns hosts gratuítos, pra fazer publicidade...

mas se você for ver sites de quem tá começando, é muito fácil achar frames... e por que? acho que é por causa da facilidade dos frames na organização... e como a maioria não conhece iframes, e não têm a facilidade do include() do php, preferem usá-la...

não tenho nada contra, só acho que as pessoas preferem outros modos de organizar o site, do que usando o frame...

até mais, e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo!

Estou gostando das opniões até agora! biggrin.gif

Gostaria que aqueles q não usam frames, citassem o que usam.

Templates, Includes... sei lá! O que for!

Até +,

viva 2005!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as iframes e frames têm sua utilidade, da mesma forma que a div, a table os outros elementos HTML.

Usar as iframes em qualquer lugar ou em lugares onde seria melhor usar uma table ou div, isso sim é amador, mas de forma alguma é amador usar iframes no contexto geral.

O que seriam dos Chats sem as frames? O que seria do PHPmyAdmin, como o Illidan citou? O que seria de tantos outros sites que usam ela?

Eu acho a frame muito interessante, principalmente porque ela possibilita que só uma parte do site seja atualizada, poupando uma boa parte do processamento. Sim, existe cache, eu sei, mas o cache ainda assim come processamento e nem todos os usuários acabam se beneficiando dele.

O único impecílio que me faz não usar iframes mais constantemente é que, quando você atualiza a página, a frame volta pra página original, setada no src="". Se o HTML de alguma maneira evoluir a ponto de implementar uma opção onde uma atualização mantém a página atual dentro da frame, seria perfeito. Usaria sempre... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...