richenrique Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Fiz um sistema de login/senha e gostaria de colocar um campo onde o usuário tem a opção de logar automaticamente quando entra no site. alguém pode me ajudar? Estou utilizando sessions, mas para este caso terei que utilizar cookies? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Simples, basta você fazer uma condição para verificar se o "user" e "password" estão correto, caso sim você loga o individuo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Janeiro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 digo, uma opção com um checkbox que verificaria se o usuário quer permanecer logado após ele fechar o browser. Assim quando ele voltar para o site estará automaticamente logado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 tenta fazer um if com a função empty na var do login:if(!empty($_SESSION['login']){ //já tá logado}else{ //formulário}empty retorna um valor false quando a variável for nula, por isso o ! (not) na frente...Agora da uma pensadinha...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Acho o Caminho seja os Cookies, as sessions terminam quando fecha o Navegador.Com cookie voce grava esta opção e armazena o user e senha (de preferencia com MD5) , ai na proxima visita verifica o conteudo do cookie e se loga automatico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 acho que só com cookies mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Janeiro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 setcookie() resolveria? depois uma simples verificação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 É unica forma segura para realizar tal procedimento; Esse fórum é um exemplo, ele utiliza cookies para logar automaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
richenrique
Fiz um sistema de login/senha e gostaria de colocar um campo onde o usuário tem a opção de logar automaticamente quando entra no site. alguém pode me ajudar? Estou utilizando sessions, mas para este caso terei que utilizar cookies?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.