richenrique Posted January 4, 2005 Report Share Posted January 4, 2005 Fiz um sistema de login/senha e gostaria de colocar um campo onde o usuário tem a opção de logar automaticamente quando entra no site. alguém pode me ajudar? Estou utilizando sessions, mas para este caso terei que utilizar cookies? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted January 4, 2005 Report Share Posted January 4, 2005 Simples, basta você fazer uma condição para verificar se o "user" e "password" estão correto, caso sim você loga o individuo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 richenrique Posted January 4, 2005 Author Report Share Posted January 4, 2005 digo, uma opção com um checkbox que verificaria se o usuário quer permanecer logado após ele fechar o browser. Assim quando ele voltar para o site estará automaticamente logado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted January 4, 2005 Report Share Posted January 4, 2005 tenta fazer um if com a função empty na var do login:if(!empty($_SESSION['login']){ //já tá logado}else{ //formulário}empty retorna um valor false quando a variável for nula, por isso o ! (not) na frente...Agora da uma pensadinha...falou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted January 4, 2005 Report Share Posted January 4, 2005 Acho o Caminho seja os Cookies, as sessions terminam quando fecha o Navegador.Com cookie voce grava esta opção e armazena o user e senha (de preferencia com MD5) , ai na proxima visita verifica o conteudo do cookie e se loga automatico. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 D31v1d1 Posted January 4, 2005 Report Share Posted January 4, 2005 acho que só com cookies mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 richenrique Posted January 4, 2005 Author Report Share Posted January 4, 2005 setcookie() resolveria? depois uma simples verificação? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted January 5, 2005 Report Share Posted January 5, 2005 É unica forma segura para realizar tal procedimento; Esse fórum é um exemplo, ele utiliza cookies para logar automaticamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
richenrique
Fiz um sistema de login/senha e gostaria de colocar um campo onde o usuário tem a opção de logar automaticamente quando entra no site. alguém pode me ajudar? Estou utilizando sessions, mas para este caso terei que utilizar cookies?
7 answers to this question
Recommended Posts