Guest Márcio Brignol Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 Olá, fiz uma tela de cadastro onde tenho edereço da noiva e do noivo. Abaixo tenho 3 radio button onde o 1º é da noiva, 2º noivo e 3º outro. A pergunta é, como faço para habilitar campos quando a pessoa selecionar o radio button outro?Grato desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Córsico Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 cara... faz isso em JavaScript.por javascript voce pode programar para que quando ocorra a ação de clicar no radiobutton, ele dispare uma ação que você queira imediatamente.procura nos fóruns de javascript q você encontra!falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eroshands Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 concordo.Java Script é a solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 JavaScript sux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 no onclick do radiobutton você pode desabilitar ou habilitar um campo.<form name="form" action=""><input type="radio" name="teste" onclick="document.form.exemplo.disabled = false"><input type="text" name="exemplo" disabled="true"></form>[/code]Qualquer dúvida procure no forum e se não achar posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 mas nesse caso não é apenas um campo, é uma serie de campos... Como Faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 É só copiar o código do Crystian. Você pode trocar o radio por botão, por checkbox etc....Exemplo <html> <head> </head> <body> <form name="form" action=""> <input type="radio" name="teste1" onclick="document.form.exemplo1.disabled = false"> <input type="text" name="exemplo1" disabled="true"> <br> <input type="radio" name="teste2" onclick="document.form.exemplo2.disabled = false"> <input type="text" name="exemplo2" disabled="true"> <br> <input type="radio" name="teste3" onclick="document.form.exemplo3.disabled = false"> <input type="text" name="exemplo3" disabled="true"> <br> <input type="radio" name="teste4" onclick="document.form.exemplo4.disabled = false"> <input type="text" name="exemplo4" disabled="true"> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 mas nesse caso não é apenas um campo, é uma serie de campos... Como Faço? você quer dizer que vai ter que desabilitar uma série de campos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mulderx Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 Olá gente .. estava vendo esse posto sobre habilitar campos ao clicar num radio button ... e se eu quisesse clicar nele de novo pra desabilitar o tal campo, como se faz???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Márcio Brignol
Olá, fiz uma tela de cadastro onde tenho edereço da noiva e do noivo. Abaixo tenho 3 radio button onde o 1º é da noiva, 2º noivo e 3º outro. A pergunta é, como faço para habilitar campos quando a pessoa selecionar o radio button outro?
Grato desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.