Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Cancelamento De Domínio


Ewerton

Posts Recomendados

O seu domínio não tem como cancelar. Nenhum contato ou coisa parecida?

Eu em,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. ao deixar de pagar a anuidade, depois de um tempo eles cancelam o seu domínio automaticamente...

Foi o que me falaram, mas se eu fizer isso, não há riscos de gerar algum de tipo de divida ativa (popularmente falando, "sujar" o nome da empresa) ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que me falaram, mas se eu fizer isso, não há riscos de gerar algum de tipo de divida ativa (popularmente falando, "sujar" o nome da empresa) ?

biggrin.gif

Ahhh.. acs_junior... "...deixar de pagar não seria uma forma honesta".. laugh.gif essa foi ótima!!

Não tem nada disso, galera!! Porque, na verdade, a gente não fica devendo nada, entende!??

Antes do domínio ser, efetivamente registrado, todos nós pagamos a anuidade adiantado!

Ao não pagar a próxima fatura, você simplesmente está dizendo: "não quero mais este domínio..." tongue.gif

Não tem perigo nenhum.. pode confiar! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

beleza Ewerton?

olha só cara.... nesse link você encontra todas as respostas para essas questoes

Info do registro.br

mas tipo assim...... algumas coisas importantes........ em hipotese alguma o registro.br toma qualquer medida judicial quanto a não pagamento de anuidade.. se você não pagar eles simplesmente, apos um periodo de aproximadamente 20 dias da data de vencimento, congelam o dominio. se não me engano ele fica congelado por 90 dias......... nesse periodo o dominio fica inacessivel, ou seja, não tem como usar ele.mesmo com a hospedagem estando ok.... se você paga ele nesse periodo em alguns dias apos o pagamento o registro.br volta a liberar o acesso aos DNS que você colocou lá e tudo volta ao normal. caso você não pague ae sim ele sera cancelado de vez e você perde o direito aquele dominio.

outro detalhe........ caso você deixe de pagar a anuidade e passe por todo esse processo deve tomar cuidado apenas com uma coisa: as vezes eles dificultam a emissao de novos tickets (novos dominios) para entidades q estejam com pagamento pendente.... ou seja, sempre é bom já ir registrando o novo dominio o quanto antes.......antes q a entidade fique com aquele dominio antigo em status de "não pago".

como eu disse antes.....o registro.br não usa nenhum meio judicial nesses casos........nem coloca o seu nome ou da empresa em algum SPC da vida...hehe..... mas, eticamente falando...... claro q seria legal você realmente cancelar o dominio........porque ae alguém poderia registrar para si esse dominio caso quisesse.......e seria bem mais rapido para essa pessoa ver isso liberado.

o ruim cara é q é um processo bem burocrático para se cancelar........você tem q preencher um formulario q tem no site e ainda mandar varios documentos pelo correio normal para o registro.br.

a escolha é sua........

abraço cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Hoje eu liguei para o Registro.br e me informei.

1º - Não há nenhum risco de "sujar" o nome da empresa.

2º - Posso usar o mesmo CNPJ para registrar outros domínios, só não poderia caso não tivesse pago a primeira anuidade, mas como já paguei, posso registrar outros domínios com o mesmo CNPJ.

3º - A única coisa que irá acontecer, são os avisos de cobrança (basta ignorar).

4º - Sobre congelamento do domínio não me falaram nada, mas tabém não importa, pois posso registrar outros domínios com o mesmo CNPJ.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...