ppgsalomao Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Olá gente,Tudo bom?Então, eu estou planejando aqui um Upgrade no meu PC !Atualmente ele é:Pentium III 800 mhz - (Com Clock baixado pra 400 por erro na placa mãe)Placa Mãe PCChips M756L256 Mb RAM Dimm PC 133Som, Vídeo e Rede On BoardWindows XP ProfessionalHD 40.0 GB 5400 RPMHD 10.0 GB 5400 RPMQueria algumas dicas do que colocar !Pretendo aproveitar o monitor, Drives de disquete e CD-ROM, e o gabinete vou comprar um de 4 baias (médio) !Ele é um PC doméstico, apenas para os usos normais, como ver emails !As vezes carrego mais com um jogo ou outro e programas para programação e design !Muito obrigado por qualquer ajuda !Abraços,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Ah, kara se eu fosse não trokava nada. Mas se você kiser trocar, tira a placa-mãe ou o processador. As placas principais (placa-mãe) da PCChips não saum muito boas.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Fala Pedro... beleza??... seguinte.... sinceramente.... compra um pc completo... rs.... ai você deixa esse ai pra "experiências" e talvez como um "mini-server".....Bem.....quanto você pretende gastar?? precisamos de uma idéia né??..... Ah, e você tem alguma projeção de quanto tempo quer ficar com o pc??.... e... tem alguma idéia de algum já?? ou está partindo do zero??..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Assim,Como eu disse,Eu queria fazer um upgrade geral nele vou explicar por que:Pra começar, para manter o processador, eu teria de procurar uma placa mãe off-board P III, que aqui no RJ ia ser um parto ! Aí correria o risco de vir uma placa mãe com sockets de memória DDR, que me faria ter de trocar a memória também, e a placa de vídeo já era plano !Com isso troquei o PC quase todo !Aí pensei em comprar a placa mãe, memória e placa de vídeo novas, e consequentemente um gabinete novo !Por que aí eu manteria esse PC ligado, em rede com o outro !Eu só não sei se transformarei em servidor ainda !E se for servidor...vai ser pessoal mesmo, não tenho condições de manter como servidor público !Eu ainda não juntei a grana toda, vou juntando, justamente eu queria ter uma idéia do que comprar pra saber quanto vou precisar !A minha primeira idéia era:Asus A7V600 (Som e Rede on-board)GeForce MMX 400 64 Mb (ou GeForce FX5200 128 Mb) dependendo da diferença de preço256 Mb DDRAthlon XP 2.600Gabinete Médio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 você falo que é do rio né aqui em SP você pode achar esse pc num valor de 1200 até 1400 depende de onde esta comprando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 olha, pra deixar esse seu pc para "usos menores" e como servidor (eu imaginava que fosse caseiro, não público, mesmo...hehehehe.... o melhor seria trocar a placa mãe e talvez subir a memória RAM... a placa de vídeo eu acho que nem precisa........ Como o Deividy falou, aqui em SP você acha placas para esse processador... e provavelmente serão com memória DIMM.... é questão de época, as placas que você vai achar (provavalmente usadas, porque nova eu acho meio impossível) são da época das DIMM......Sobre o PC novo, eu acho que você poderia pegar a seguinte config:Placa Mãe: Asus A7N8X-X ou uma MSI K7N2 Delta2-LSRProcessador: Atlhon XP2500+ (com possibilidades de overclock até um 3200+ dependendo do resto do pc)Placa de vídeo: GeForce MX440 128Mb 128bits OU, uma que deve ser melhor, e que está na mesma faixa de preço, provavelmente um pouco mais cara.... ATI Radeon 9200 128Mb 128bits. Mas pode ser uma FX5200 também... contanto que seja 128bits.... esse é o detalhe mais importante......512Mb RAM DDR333Gabinete à sua escolha.....Ah, e, se possível, uma Fonte ST350BKV da Seventeam.... eu comprei a minha por 175 reais..... e te garante que vale a pena pagar por uma fonte de qualidade, eu não arisco perder meu pc por causa de fonte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ppgsalomao
Olá gente,
Tudo bom?
Então, eu estou planejando aqui um Upgrade no meu PC !
Atualmente ele é:
Pentium III 800 mhz - (Com Clock baixado pra 400 por erro na placa mãe)
Placa Mãe PCChips M756L
256 Mb RAM Dimm PC 133
Som, Vídeo e Rede On Board
Windows XP Professional
HD 40.0 GB 5400 RPM
HD 10.0 GB 5400 RPM
Queria algumas dicas do que colocar !
Pretendo aproveitar o monitor, Drives de disquete e CD-ROM, e o gabinete vou comprar um de 4 baias (médio) !
Ele é um PC doméstico, apenas para os usos normais, como ver emails !
As vezes carrego mais com um jogo ou outro e programas para programação e design !
Muito obrigado por qualquer ajuda !
Abraços,
Pedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.