Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pc Novo


ppgsalomao

Pergunta

Olá gente,

Tudo bom?

Então, eu estou planejando aqui um Upgrade no meu PC !

Atualmente ele é:

Pentium III 800 mhz - (Com Clock baixado pra 400 por erro na placa mãe)

Placa Mãe PCChips M756L

256 Mb RAM Dimm PC 133

Som, Vídeo e Rede On Board

Windows XP Professional

HD 40.0 GB 5400 RPM

HD 10.0 GB 5400 RPM

Queria algumas dicas do que colocar !

Pretendo aproveitar o monitor, Drives de disquete e CD-ROM, e o gabinete vou comprar um de 4 baias (médio) !

Ele é um PC doméstico, apenas para os usos normais, como ver emails !

As vezes carrego mais com um jogo ou outro e programas para programação e design !

Muito obrigado por qualquer ajuda !

Abraços,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala Pedro... beleza??... smile.gif

seguinte.... sinceramente.... compra um pc completo... rs.... ai você deixa esse ai pra "experiências" e talvez como um "mini-server".....

Bem.....

quanto você pretende gastar?? precisamos de uma idéia né??..... Ah, e você tem alguma projeção de quanto tempo quer ficar com o pc??.... e... tem alguma idéia de algum já?? ou está partindo do zero??.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim,

Como eu disse,

Eu queria fazer um upgrade geral nele vou explicar por que:

Pra começar, para manter o processador, eu teria de procurar uma placa mãe off-board P III, que aqui no RJ ia ser um parto ! Aí correria o risco de vir uma placa mãe com sockets de memória DDR, que me faria ter de trocar a memória também, e a placa de vídeo já era plano !

Com isso troquei o PC quase todo !

Aí pensei em comprar a placa mãe, memória e placa de vídeo novas, e consequentemente um gabinete novo !

Por que aí eu manteria esse PC ligado, em rede com o outro !

Eu só não sei se transformarei em servidor ainda !

E se for servidor...vai ser pessoal mesmo, não tenho condições de manter como servidor público !

Eu ainda não juntei a grana toda, vou juntando, justamente eu queria ter uma idéia do que comprar pra saber quanto vou precisar !

A minha primeira idéia era:

Asus A7V600 (Som e Rede on-board)

GeForce MMX 400 64 Mb (ou GeForce FX5200 128 Mb) dependendo da diferença de preço

256 Mb DDR

Athlon XP 2.600

Gabinete Médio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, pra deixar esse seu pc para "usos menores" e como servidor (eu imaginava que fosse caseiro, não público, mesmo...hehehehe.... o melhor seria trocar a placa mãe e talvez subir a memória RAM... a placa de vídeo eu acho que nem precisa........

Como o Deividy falou, aqui em SP você acha placas para esse processador... e provavelmente serão com memória DIMM.... é questão de época, as placas que você vai achar (provavalmente usadas, porque nova eu acho meio impossível) são da época das DIMM......

Sobre o PC novo, eu acho que você poderia pegar a seguinte config:

Placa Mãe: Asus A7N8X-X ou uma MSI K7N2 Delta2-LSR

Processador: Atlhon XP2500+ (com possibilidades de overclock até um 3200+ dependendo do resto do pc)

Placa de vídeo: GeForce MX440 128Mb 128bits OU, uma que deve ser melhor, e que está na mesma faixa de preço, provavelmente um pouco mais cara.... ATI Radeon 9200 128Mb 128bits. Mas pode ser uma FX5200 também... contanto que seja 128bits.... esse é o detalhe mais importante......

512Mb RAM DDR333

Gabinete à sua escolha.....

Ah, e, se possível, uma Fonte ST350BKV da Seventeam.... eu comprei a minha por 175 reais..... e te garante que vale a pena pagar por uma fonte de qualidade, eu não arisco perder meu pc por causa de fonte... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...