Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalando Winxp-sp2


dirconstru

Pergunta

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi!!

Para você instalar o Windows XP ( tanto faz ser a versão Pro ou Home) pelo ms dos, você tem que ter o DISQUETE de boot do windows 98, para poder usar a opção de iniciar com suporte a CD-ROM), você tem que acessar o cd "entrar" na pasta i386 e digitar winnt.exe ou winnt32.exe (ou só winnt ou winnt32 sem o .exe ) mas você tem q ativar o msramdrv ( eu acho q é esse o nome do arquivo) q fica no disquete e se eu não me engano ele tem q ser extraido de um arquivo ( como se fosse um .cab) se você não ativar ira demorar MUITO para começar a instalar.

Ou você pode fazer da maneira mais fácil, ir no SETUP e colocar para o boot ser iniciado através do CD-ROM(o CD do windows XP é "bootável" :-) ) e seguir os passos da tela!!

O SP2 para WIndows XP só serve em Windows XP (caso seja mesmo o SP2 para XP), tmb dá para você criar um cd de instalação do Windows já atualizado com o SP2.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais eu possuo o CD do Win95, porém eu só queria saber passo a passo como é que se faz esse disquete de boot pra instalar o Windowns XP, eu tb possuo o CD do windows XP, na qual está instalado no meu PC, e como faço para acessar o DOS pelo WinXp? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acessar o DOS pelo XP?

Qual seria a finalidade disso?

O modo mais facil de formatar o pc, com o XP instalado, é você dar boot pelo CD do XP, cair na tela de opções, e excluir as partições nessa tela.

Caso queira fazer via MS-DOS padrão, siga os passos:

1- Insira o disquete de boot do windows 98

2- Execute o comando FDISK

3- Exclua a partição não-DOS que tem no seu disco (essa é a partição do XP)

4- Crie uma partição FAT32, e defina como primaria e como ativa.

5- formate a partição recém criada, com o comando FORMAT C:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

err..

cê leu o que eu postei?

Opção1: com cd

Opção2: sem cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu desisto de tentar te ajudar.

sinto muito, mas parece que você é o dono da verdade

desculpem-me usuarios que não tem nada a ver com isso, mas não tenho sangue de barata.

além de eu postar tentando ajudar, o cara vem fazendo ironias.

até nunca mais senhor flooder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

inté! Mais eu nem entendi o q você quis dizer, porque eu perguntei como iniciar no dos! e você veio falando "qual a finalidade disso?" vai falar que isso não é ironia cara! Em ajudar você esta certo, mais o post não inica nada do que eu postei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ph34r.gif

Voltei!!!

"O melhor do Brasil é o brasileiro".......hehehehe

O que mais postar aki além do que o dark já fez?

Se a intenção é não utilizar o Windows XP e sim outro sistema operacional, o criador do post tem razão. Aí é só seguir dicas que já deram, como bootar com um disquete de boot do Win 98 e formatar.

Mas se for instalar o Windows XP novamente, imprima o que o dark publicou...

... e seja feliz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...