Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mala Direta


Guest - Mauro -

Pergunta

Guest - Mauro -

Um desafio para os "cobras" do Corel Draw: tenho um banco de dados qualquer, pode ser texto, dbf, arquivo do excel, acess, etc com um cadastro de nomes. Tenho também um arquivo do Corel, por exemplo um convite ou um formulário. Quero utilizar o banco de dados mesclado ao documento do Corel para não precisar alterar em cada desenho o nome que já está no cadastro. Como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sabia também. Explica melhor pra gente. Tipo um TUTO pra gente pegar melhor. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce pode usar tambem um banco de dados MySQL (que na minha opiniao é bem mais facil de configurar e "popular" as tabelas), basta apenas instalar o servidor do banco, o driver ODBC e configurar pro ODBC-32bits do windows reconhecer esse banco...funciona ate melhor que os bancos em excel que voce depois tem que converter em txt...e outra utilidade: voce pode usar os cadastros do banco pra outras coisas ou pegar um cadastro já existente sem ter que converter todo o banco em excel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...