Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Win98 Desliga Mas Num Desliga


ELsms81

Pergunta

Olá galerinha, estou de volta na área, FELIZ 2005 pra todos antes de tudo!!! smile.gif

Então, peguei um máquina e instalei o Win98SE, atualizei tudo, deixei ela dá hora, só que na hora de desligar ela desliga normalmente, mas num aparece aquela tela preta dizendo que seu computador já pode ser desligado...

Já tentei usar aquela correção do bug do Windows não desligar que tem aqui no Fórum mas num adiantou não...

Ouvi dizer que aquela mensagem é uma imagem .jpeg que fica armazenada no Windows... Se isso for verdade, alguém saberia dizer se eu pegar essa imagem de outro Win98 e jogar no diretório certo tem como corrigir esse probleminha???

Se sim, me diz em que diretório eu encontro essa imagem!!! tongue.gif

Valeuuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi amigos

beleza?

Se o seu Win9x/Me não desliga corretamente?

Se o seu Win98/Me trava na tela "Aguarde enquanto o Windows está sendo desligado" e não sai mais dali, as oito dicas abaixo poderão solucionar o seu problema:

SOLUÇÃO UM: Update da Microsoft Existe um update do Win98SE que corrige esse problema, vá até o site da M$ e faça o download.

SOLUÇÃO DOIS: IRQ p/ VGA Verifique na BIOS se há uma opção Assign IRQ to VGA ou algo parecido. Se houver, deixe-a em Enable.

SOLUÇÃO TRÊS: Power Management/ACPI Desligue o Power Management e/ou o ACPI na BIOS

SOLUÇÃO QUATRO: Desligando o Fast Shutdown 1. Vá em Start >Programs >Accessories > System tools (Ferramenta de Sistema) > System Information (Informações sobre o Sistema) > Tools (Ferramentas) > System Configuration Utility (Utilitário de Configuração do Sistema) > em General (Geral) clique no botão Advanced (avançado). 2. Clique em Disable Fast Shutdown (Desligar Desligamento Rápido), clique em OK e OK novamente. 3. Clique em Yes (Sim) p/ reiniciar o seu micro

SOLUÇÃO CINCO: IRQ Steering 1. Vá em Start > Settings > Control Panel > System (Sistema) > Device Manager (Gerenciador de Dispositivos) > System Devices (Dispositivos do Sistema). 2. Dê um duplo - clique em PCI Bus (Barramento PCI) 3. Em IRQ Steering (Direcionamento de IRQ), desclique a opção Use IRQ Steering (Usar Direcionamento de IRQ) 4. Clique em OK e OK novamente p/ reiniciar o seu micro (se essa opção funcionar, isso indica que a sua BIOS precisa ser atualizada).

SOLUÇÃO SEIS: opção da BIOS Se a opção "Resume by Ring and LAN" estiver habilitada na BIOS, desabilite-a.

SOLUÇÃO SETE: ESCD Update 1. Vá em Start > Settings > Control Panel > System (Sistema) > Device Manager (Gerenciador de Dispositivos) > System Devices (Dispositivos do Sistema). 2. Em Plug and Play BIOS > Settings, clique em Disable NVRAM / ESCD updates. 3. Clique em OK e OK novamente p/ reiniciar o seu micro.

SOLUÇÃO OITO: BIOS Se mesmo assim não funcionar, o Plug & Play da sua BIOS deve estar com problema - faça um update da BIOS.

ps. encontrei algumas dessas dicas pelo fórum, porém postei todas essas juntos pra ficar mais organizadinho.

Se alguém souber mais maneiras, postem ae! Já testei quase todas, e funcionaram, sempre resolvi o problema com uma dessas maneiras.

Fui!

Dica acima postada pelo membro SaPeKa _\|/_, do Fórum GHD.

Link para o Post Original

Bom pessoal.

Eu achei estas dicas neste link aí, e achei muito bom.

Consegui resolver meu problema, e ficou beleza.

Resolvi postar aqui, porque isso me ajudou. Espero que ajude vocês tb.

E, não desmerecendo quem descobriu tudo isso, postei junto a FONTE, e os Créditos de quem criou isso aí!

Forte abraço à todos!

dark0!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...