Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tesxto Em Forma De Circlo


Micheletti

Pergunta

Pessoal como faço um texto em forma de circlo sem usar WordArt. pensei que podia fazer no Word do Officer. porem não concegui. tenho o Corel 11.

existe essa possibilidade. é p mim usar em uma face de cd tipo direitos autorais. aquelas frasesinhas que ficam no centro do CD.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae não entendi bem o que você quer fazer com o texto,

mas acho que talves isso possa te ajudar:

scriptbrasil1.gif.gif

você deve utlizar essa ferramenta interativa de envelope e configurar o texto do jeito que você quiser......

Essas ferramentas interativas tem cada efeito imprecionante,

perca um pouco de tempo brincando com elas e você descobrira cada efeito maravilhoso...

Se não for bem isso que você queria, me desculpe.....

mas então tente esta....

scriptbrasil2.gif.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Michelleti,

1- Faça um círculo com a ferramenta círculo (qualquer tamanho);

2- Escreva o texto que quiser (tamanho definido por você);

3- Selecione os dois;

4- Vá ao menu "Texto" na barra de menus e selecione "Ajustar texto ao caminho";

Pronto... O texto está em forma de círculo.

OBS.: Equilibre bem o tamanho do texto com o tamnho do círculo para não haver deformidades. Mesmo assim, se algo sair errado, é possível ajustar tamanho de fonte e distância do círculo na barra de propriedades.

É recomendado que, após efetuada esta ação, você separe o texto do círculo, para que não haja deformidades em aberturas posteriores do arquivo. Para tanto, basta selecionar o círculo e o texto, ir ao menu "organizar" da barra de menus e selecionar a opção "Separar Texto". Assim você poderá deletar o círculo, ficando só com o texto.

O jeito é fuçar bastante nas ferramentas para obter o efeito desejado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Do jeito que eu citei acima, você não consegue só escrever em círculos, mas também em elípses, parábolas e várias outras formas.

Do jeito que o "rimonattto" falô tb dá.

Mas eu já acostumei com o outro(meu jeito) e acho ele mais simples,

quanto ao fato de tirar a borda do círculo, é só clicar em propriedades > contorno > e escolher nenhum para a largura da borda...

dá certinho e fica show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro, tb dá. Mas para criar um texto em círculo perfeito tem que ser como eu descrevi acima. Com a ferramenta envelope é duro de acertar um círculo perfeito e leva mais tempo. Mas tb dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo plenamente, a ferramenta envelope pode ser mais complicada na criação de um circulo perfeito mas é muito útil prara se criar efeitos de distorção ou texto de formas diferentes,

mas da outra forma que eu citei, dá certo o texto fica em círculo e sem nenhum problema ou dificuldade.

Mas a minha visão é que temos que postar todas as alternativas e todas as idéias para que as pessoas que venham a ler isso possam aprender de forma simples e prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae cara, fica tranquilo que se depender da gente esse forum sobre Corel, vai ser sempre o maior da net.

Tenho certeza que eu e meus companheiros não abandonaremos esse forúm e sempre postaremos aqui.

até a próxima.

Allanlf

allanlf@ligbr.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest sergio elias castro paulino

Pelo amor de Deus!!!! Me ajudem!!

Eu preciso editar um jornal ,e está muito atrasado devido a problemas no meu corel 11.Me indiquem um site onde eu poderia baixar de graça um novo corel 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

de graça???

isso é possivel no site da Corel (baixe a versão de teste)

é a única indicação de site gratuito que podemos dar a vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...