Neemias Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 Eu instalei o programinha que já instala o php e o mysql.Já consegui executar um arquivo dentro do localhost, que pelo jeito é a pasta 'www'más agora eu to tentando abrir o arquivo mysql.exe pra digitar códigos pra criar uma tabela e não to conseguindo...como eu faço pradigitar os códigos sql pra fazer o banco de dados e a tabela, onde faço isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acz Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 Instala o mysql-front ou phpmyadmin ou qualquer front-end feito para mysql... será bem mais fácil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Setembro 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 Pelo que eu entendi já tem isto instalado.Só quero saber qual é o arquivo que eu abro pra digitar meus códigos sql.tipo:create database x;use database x;show tables;etc............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acz Postado Setembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2003 tah bom, faz o seguinte:na linha de comando digita mysql <enter>agora você deve ter um prompt assim:mysql> então agora é só digitar os teus sqls; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 tu pode usar o mascon para fazer isso tb, www.scibit.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Setembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2003 tah bom, faz o seguinte:na linha de comando digita mysql <enter>agora você deve ter um prompt assim:mysql> então agora é só digitar os teus sqls; Más onde vou digitar mysqlo que abro pra conseguir esta linha de comando que você está falando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Setembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2003 Muito Obrigado pela ajuda de vocês, já consegui, agora tenho um administrador do mysql e já consigo normalmente criar minhas tabelas, valeu pelas dicas.Agora tenho outra dúvida quanto a php...Eu quero que quando uma pessoal clique em um formulário ela envie as variaveis pra mesma página, para isto usei o $PHP_SELF, até ai tudo bem... más quero passar valor da variavel $acao, no meu entender ficaria assim no form;<form NAME='F" method="POST" action="<? $PHP_SELF?acao=c ?>">porém não está funcionando, da erro nesta linha, como passo valor de variavel no $PHP_SELFAlguém pode me ajudar... to muito interessado em php e gostaria de contar com a ajuda de vocês porque só iniciante, porém já sei um pouco e percebi que php é até que facin e tb já sei programação em C, ai ajuda, valeu mesmo.Neemias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 Utiliza o metodo get no form e pega o valor de ação através de $_GET['acao']... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Setembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 <FORM name=comentario method=get action="<? $PHP_SELF?acao=1 ?>"><P><INPUT size=105 name=texto></P><P><INPUT type=submit value=Submeter><INPUT type=reset value=Redefinir></P></FORM><? echo "$_GET['acao']"; ?>Tá dando Parse Error na linha em vermelho.No caso, quando for a primeira entrada na página o valor da variavel ação estará vazia. Quando o form for acionado ele deverá escrever '1', pois no action ele repassa acao=1.Alguém pode me falar qual o erro na linha em vermelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 Ola!<FORM name=comentario method=post action="<? ECHO "$PHP_SELF?acao=1"; ?>">ou melhor:<FORM name=comentario method=post action="<? ECHO "$PHP_SELF"; ?>?acao=1">Isso resolve! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Setembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 Esse é "O CARA"Valeu Gladsson maninho! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Neemias
Eu instalei o programinha que já instala o php e o mysql.
Já consegui executar um arquivo dentro do localhost, que pelo jeito é a pasta 'www'
más agora eu to tentando abrir o arquivo mysql.exe pra digitar códigos pra criar uma tabela e não to conseguindo...
como eu faço pradigitar os códigos sql pra fazer o banco de dados e a tabela, onde faço isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.