Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Usar O Mysql

Neemias

Question

Eu instalei o programinha que já instala o php e o mysql.

Já consegui executar um arquivo dentro do localhost, que pelo jeito é a pasta 'www'

más agora eu to tentando abrir o arquivo mysql.exe pra digitar códigos pra criar uma tabela e não to conseguindo...

como eu faço pradigitar os códigos sql pra fazer o banco de dados e a tabela, onde faço isto?

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Muito Obrigado pela ajuda de vocês, já consegui, agora tenho um administrador do mysql e já consigo normalmente criar minhas tabelas, valeu pelas dicas.

Agora tenho outra dúvida quanto a php...

Eu quero que quando uma pessoal clique em um formulário ela envie as variaveis pra mesma página, para isto usei o $PHP_SELF, até ai tudo bem... más quero passar valor da variavel $acao, no meu entender ficaria assim no form;

<form NAME='F" method="POST" action="<? $PHP_SELF?acao=c ?>">

porém não está funcionando, da erro nesta linha, como passo valor de variavel no $PHP_SELF

Alguém pode me ajudar... to muito interessado em php e gostaria de contar com a ajuda de vocês porque só iniciante, porém já sei um pouco e percebi que php é até que facin e tb já sei programação em C, ai ajuda, valeu mesmo.

Neemias.

• 0

<FORM name=comentario method=get action="<? $PHP_SELF?acao=1 ?>">

<P><INPUT size=105 name=texto></P>

<P><INPUT type=submit value=Submeter><INPUT type=reset value=Redefinir></P></FORM>

<? echo "$_GET['acao']"; ?>

Tá dando Parse Error na linha em vermelho.

No caso, quando for a primeira entrada na página o valor da variavel ação estará vazia. Quando o form for acionado ele deverá escrever '1', pois no action ele repassa acao=1.

Alguém pode me falar qual o erro na linha em vermelho.