::vinicius:: Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Error, acho q você pode me dar uma mãozinha...O que eu estou tentando fazer é somar uma data do banco de dados para então somar com um determinado numero de dias..//--- CALCULAR ATRASO DE DOIS DIAS $dia = 60*60*24; $i = 0; while($dados_bol_atr = mysql_fetch_assoc($run_bol_atr)){ $data = $dados_bol_atr['vencimento']; $dat = date($data,time() + $dia*2); if($dat < date("Y-m-d")){ ++$i; echo $dat."<br />"; } } No caso, teria que converter a data do BD para segundos, e somar com numero de dias e depois converter novamente para date?? Só não sei como fazer isso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Cara, vou mover pra MySQL porque eu suspeito que tenha uma função do próprio MySQL que já transforma o valor em timstamp ou já faz isso de somar os dias pra você. Dá uma olhada em · http://www.mysqlbrasil.com.br/manual/porca...tion_Index.html e vê se você encontra alguma coisa. Ps: abra novos tópicos para novas dúvidas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 ok! vou dar uma olhada nesse link.Procurei nos posta antigos do forum se tinha o que eu queria... Mas seguirei seu conselho! Volto mais tarde pra ver se consegui.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 é, galera... Encontrei falando da ADDDATE ou DATE_ADD, mas não consegui entender como aplicar. mysql> SELECT DATE_ADD('1997-12-31 23:59:59', INTERVAL 1 DAY); retorna: '1998-01-01 23:59:59' como ficaria a busca no mysql_query?? assim? $sql_bol_atr = "SELECT codigo, id_sacado, vencimento, pago FROM boleto DATE_ADD vencimento, INTERVAL 2 DAYS WHERE pago='no'"; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Acho que seria mais um:SELECT DATE_ADD(vencimento, INTERVAL 7 DAY) as new_vencimento, codigo, id_sacado, pago FROM boleto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Resolvi isso de outra maneira: //--- CALCULAR ATRASO DE DOIS DIAS $dia = 86400; $data_anterior = date("Y-m-d",time() - $dia*2); //--- BOLETO ATRASADO $sql_bol_atr = "SELECT codigo, id_sacado, vencimento, pago FROM boleto WHERE pago='no' AND vencimento<='$data_anterior'"; $run_bol_atr = mysql_query($sql_bol_atr); $i =0; while($dados_bol_atr = mysql_fetch_assoc($run_bol_atr)){ ++$i; $data = $dados_bol_atr['vencimento']; echo $data; } De qualquer forma, obrigado, Error!Se alguém estiver disposto a dar uma dica sobre o ADDDATE será bem aceito! Aprender nunca é demais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::vinicius::
Error, acho q você pode me dar uma mãozinha...
O que eu estou tentando fazer é somar uma data do banco de dados para então somar com um determinado numero de dias..
No caso, teria que converter a data do BD para segundos, e somar com numero de dias e depois converter novamente para date?? Só não sei como fazer isso...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados