Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criptografia E Function

DackAle

Pergunta

E ae galera duas duvidas =P

Primeira duvida... fi uma função monga de criptografia, só pra tentar, funfo... o problema na hora de descriptografar, ele troca o l por 1 e ao contrario, é como se ele reconhecesse o 1 e o l como sendo mesmo caractere e na hora de descriptografar, ele gera o valor errado... como posso resolver isto

<%
copyright = "Sistema de Criptografia DackAle V. 1.0"

senhad = "felipe"

DIM senha(35), senha2(35)
senha(0) = "0"
senha(1) = "1"
senha(2) = "2"
senha(3) = "3"
senha(4) = "4"
senha(5) = "5"
senha(6) = "6"
senha(7) = "7"
senha(8) = "8"
senha(9) = "9"
senha(10) = "a"
senha(11) = "b"
senha(12) = "c"
senha(13) = "d"
senha(14) = "e"
senha(15) = "f"
senha(16) = "g"
senha(17) = "h"
senha(18) = "i"
senha(19) = "j"
senha(20) = "l"
senha(21) = "m"
senha(22) = "n"
senha(23) = "o"
senha(24) = "p"
senha(25) = "q"
senha(26) = "r"
senha(27) = "s"
senha(28) = "t"
senha(29) = "u"
senha(30) = "v"
senha(31) = "x"
senha(32) = "y"
senha(33) = "z"
senha(34) = "w"
senha(35) = "k"

senha2(0) = "5" 
senha2(1) = "w" 
senha2(2) = "c" 
senha2(3) = "o" 
senha2(4) = "e" 
senha2(5) = "3" 
senha2(6) = "q" 
senha2(7) = "y" 
senha2(8) = "u" 
senha2(9) = "9" 
senha2(10) = "l" 
senha2(11) = "r" 
senha2(12) = "4" 
senha2(13) = "d" 
senha2(14) = "v" 
senha2(15) = "p" 
senha2(16) = "8" 
senha2(17) = "x" 
senha2(18) = "g" 
senha2(19) = "n" 
senha2(20) = "t" 
senha2(21) = "z" 
senha2(22) = "a" 
senha2(23) = "k" 
senha2(24) = "0" 
senha2(25) = "f" 
senha2(26) = "j" 
senha2(27) = "2" 
senha2(28) = "s" 
senha2(29) = "i" 
senha2(30) = "m" 
senha2(31) = "6" 
senha2(32) = "l" 
senha2(33) = "b" 
senha2(34) = "h" 
senha2(35) = "7"

FOR I=1 TO len(senhad)
texto = right(left(senhad,I),1)
FOR X = 0 TO UBOUND(senha)
if senha(x) = texto then
y = x
end if 
next
texto2 = replace(texto,senha(y),senha2(y))
final = final & texto2
NEXT 

response.write final

FOR C=1 TO len(final)
texto3 = right(left(final,C),1)
FOR T = 0 to UBOUND(senha2)
if senha2(T) = texto3 then
Z = T
end if
next
texto4 = replace(texto3,senha2(Z),senha(Z))
final2 = final2 & texto4
NEXT 

response.write  & final2
%>

Pra alguns é meio tosca essa função, mas depois vou melhorando, foi o que consegui pensar e fazer inicialmente

Segunda duvida... como transformar essa função acima numa function, tenho dificuldades em criar functions, se alguém spuber algum coisa que me ajude a entender functions ficaria feliz =D

Abraços e valeuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Dack !!

beleza?

Cara, legal sua funcao, hehe

Bolou bem até..

Mas, um jeito que diminuiria bastante ela, seria usar o codigo ASC de cada tecla, hehehe

Assim você não precisaria fazer todas aquelas atribuições no vetor!

Mas, sobre suas duvidas:

1- Respondo outra hora, porque não tem como testar aqui.

2- Pra fazer Funções, é bem facil!

Pense primeiro: Quando você chamar a função, você precisa passar algum valor como parametro? (por exemplo a palavra digitada)

Se sim, basta você colocar ela na funcao..

não te dou exemplo agora, porque não tenho como testar nada aqui, hehe..

Mas, diga aí se você precisa enviar algum parametro pela funcao, e eu te mostro como ficaria

Abraços

Link para o comentário

• 0
hmmm, vou dar uma olhada em algumas funções aqui no forum, que acho que captei e vou fazer isso do ASC que tu me falou =)

Abração e valeu dark0

é isso aí brother!

To vendo que você pegou jeito com a coisa!

Já vi vários codigos/funções suas funcionando!

Parabens!

Se precisar de alguma ajuda/dica, é só postar

Abração!

Link para o comentário

• 0
hmmm, vou dar uma olhada em algumas funções aqui no forum, que acho que captei e vou fazer isso do ASC que tu me falou =)

Abração e valeu dark0

é isso aí brother!

To vendo que você pegou jeito com a coisa!

Já vi vários codigos/funções suas funcionando!

Parabens!

Se precisar de alguma ajuda/dica, é só postar

Abração!

haahahhahahahahahaha valeuuuuuuu dark0, praticamente meu professor ahahahahahah sempre curti muito ASP, mas não praticava, no trampo que entrei to tendo chance de trabalhar muito com ASP, então to podendo explorar muito...

falando em codigos meus, fiz uma paginação com getrows hj, da uma olhadinha depois no tópico de funções e ve que tu acha =)

Achei que fico boazinha e funcional...rs

mas valeu por tudo dark0 =)

abraçãoo0

Link para o comentário

• 0

beleza dack

Depois eu dou uma olhada lá

Eu montei uma paginação tb de getrows faz uns dias já..

hehe

quem sabe eu mude para a sua paginação laugh.gif

T+

Link para o comentário

• 0
beleza dack

Depois eu dou uma olhada lá

Eu montei uma paginação tb de getrows faz uns dias já..

hehe

quem sabe eu mude para a sua paginação laugh.gif

T+

num exagera, melhor que a sua num é ahuuhahuahua alguém que tem 355 anos de ASP, praticamente o inventor do ASP não faria uma paginação menos funcional que a minha ahuahuahuhau

abração

Link para o comentário

• 0

laugh.gif

Cê tá me chamando de velho? laugh.giflaugh.gif

Sabia que eu não tenho nem 3 anos de asp?

Também, não fiz curso nenhum, e nem trabalho no ramo !!

O que to fazendo aqui então? ohmy.gif

Abraços, t+

Link para o comentário

• 0

laugh.gif

Cê tá me chamando de velho?  laugh.gif  laugh.gif

Sabia que eu não tenho nem 3 anos de asp?

Também, não fiz curso nenhum, e nem trabalho no ramo !!

O que to fazendo aqui então? ohmy.gif

Abraços, t+

Ei que tal abrirmos uma escola de ASP??

e morrer de fome, laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Isso é que eu chamo da era da informação, ela tai (a informação) só não busca quem não quer.

o que eu acho bacana, são pessoas como o Dack que chegam sem vergonha de querer aprender e depois que aprendem voltam aki pra ajudar a galera que ta começando, é por isso que SB é o que é.

Ainda me lembro do meu primeiro post a seis meses atrás, com aquele mesmo papo "to aprendendo asp" e querendo saber como se usava o Where no select; de la pra ca aprendi bastante coisa por aki, to querendo até me considerar profissional um dia. wink.gif olha que assim como o Dark0 eu tambem não sou do ramo, da até vergonha de falar sou economista com especialização em controladoria e gestão financeira (ve c pode!!)

"GOD BLESS THE INTERNET" AND THE SB TOO!!!!

Link para o comentário

• 0

hehehe

cyber..

São profissionais, como eu, vc, o ursolouco (que tb não trabalha com programação asp), e muitos outros membros, que fazem a internet!

Claro, que não quero desmerecer ninguém.. pois todos que estudam, e conseguem o conhecimento necessario, tb são ou podem ser ótimos profissionais!

Mas, eu ainda tenho orgulho de dizer:

"Eu aprendi asp sozinho! Sem curso nenhum!"

hehehe

E quem diria.. hoje estou moderando aqui, um dos maiores fóruns do brasil/mundo!

Sem contar os outros que eu modero por aí, hehehe

O que eu tenho a dizer, é que não importa saber tudo .. e sim o que vale é saber passar o conhecimento adiante!

Não sei se é porque eu não trabalho no ramo.. mas eu gosto de ajudar quem precise.. não só aqui, mas em outros lugares tb, hehe

Bem, éra isso, né

Forte abraço à todos!

Até mais!

Link para o comentário

• 0

é isso o que eu acho legal, passar informação para frente, que é uma forma a mais de você ajudar os outros e a você mesmo, já que você acaba as vezes relembrando coisas que você não usa a meses por exemplo... aqui e o imasters são meus vicios, adoro ler, ajudar e perguntar neles...

sobre curso, pra ser sincero até fiz, mas pra ser sincero joguei dinheiro fora, porque tudo que "aprendi" já sabia e era basico, ainda fiz na impacta tecnologia aqui em SP uma das escolas mais conceituadas... mas tudo bem... rs

Hoje em dia tento aprender ao maximo sozinho, se ver que não da mais, perguntou no forum, sei que tenho pessoas que sempre vão querer ajudar e sei que depois posso ajudar a outros =)

E dark0 to zuando hahahahahaah não te chamei de velho não tiu hahahaha

cyber você não ta longe de ser um profissional com seus conhecimentos não ta longe mesmo, falando nisso tudo haver o que você faz com ASP hein blink.gif huuhahuahuahua

O mais engraçado é que sempre trablhei como designer e tive uma queda por ASP, desde a 4 anos atras quando freuqnetva um forum... e acabei começando a estudar e fiz este curso... e meio que parei e entrei na empresa atual e nisso eles tavam sem programador e acabei enrolando um request aqui, um select ali e por ae vai e resumindo hoje to quase full em ASP... espero continuar full mesmo pra daqui uns meses estar muito bem em ASP e quem sabe ir pro .net, e depois outras linguagens =)

mas sempre agradeci a vocês dois e a muitos outros que me ajudaram, acho legal a atitude de vocês de ajudarem os outros, deve ser legal ver que vocês estão criando uma geração de ASPers (seria isso ? huauhahua)

Praticamente papai e mamãe vocês dois ahahahaha =D

Abraçãooo e boa terça que to indo trampar =/ doente ainda por cima...rs

Link para o comentário

• 0

eheh. Grande escola este Fórum do ScriptBrasil!

Também aprendi tudo sozinho, nenhum curso de programação... é como diz o cyber a informação está aí é só aproveitar meus bookmarks abarrotam de links ASP, HTML, Javascript, Flash... bem vocês sabem.

Também não sou profissional, sou estudante (curso normal com disciplinas de informática, mas curso normal, com Matemática, Filosofia, Português, Física-Química, Ed.Física, Inglês... ou seja nada de curso técnico) e estou a aprender agora a linguagem C na escola que ando eheheh, ou seja eu primeiro aprendi ASP... e depois aprendi Pascal e C, eheh tudo ao contrário.

E mesmo não desejando ser programador, agora estou na equipa de desenvolvimento do ASP-Nuke um projecto internacional... paralelo ao PHP-Nuke super-conhecido.

Simples... se formos a ver a maioria dos utilizadores não é profissional de ASP... eheh

Link para o comentário

• 0

hehehe

Eu conheço grandes programadores ASP, que nem ao menos trabalham no ramo!

Mas conheço tb grandes programadores ASP que estao à anos na luta!

Acho que não existe esse negócio de 'tempo de aprendizado', e sim vontade de aprender!

Por mais tempo que você programe, sempre surgirá alguém que vai lhe ensinar alguma coisa, e você vai ensinar alguma coisa à ele.

Abraços à todos

T+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...