Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual O Melhor Anti-v E Firewall Free ?


bobby

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso depende muito, mas eu posso indicar o avg e o kerio personal firewall, um firewall muito seguro, gratuito para uso não-comercial e totalmente configuravel, agora, depende de o usuario não fazer nenhuma bobagem, como disse o matrix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente, devemos falar das opções e facilidades de cada software também.

Eu uso o McAfee vírus scan e o Sygate Personal Firewall.

Ouço falar muito bem do AVG, porém nunca experimentei, pois o McAfee sempre me atendeu bem.

Muita gente fala que é difícil de remover o vírus no McAfee.

Acho que ele é bom detector de vírus, e é isso que todos deveriamos usar.

Removedor de vírus para mim é o teclado.

Bons links para informações sobre vírus:

Symantec(Norton)

Network Associates(McAfee)

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Antes eu usava o MCAfee. Aí um amigo meu me falou do avg e me emprestou o cd para instalar na minha máquina. Instalei e quando rodei o AVG ele detectou 2 vírus. E olha que eu atualizava o mcafee direto. Hoje só uso o avg atualizando toda semana. Tentei usar um fire wall, mas não deu muito certo. Eu abria um programa e ele achava que estavam invadindo meu computador e abria várias janelas. Concordo com o thb_matrix. o melhor firewall é o dono da máquina, usando com consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que eu quiz dizer com isso é que um firewall só adianta se bem configurado.

E quanto a essas janelas toda a hora aparecendo...

Elas não diziam que alguém estave tentando lhe invadir, mas sim que o programa estava abrindo uma conexão para um determinado endereço em uma determinada porta.

Essa é a pior das desvantagens dos firewalls para Windows.

Mas com o tempo você pode transformar isso em vantagem!

Use a opção para não mostrar mais para aquele programa e autorize a conexão, assim estará preparando o firewall para seu trabalho.

Após isso configure-o.

Usando desta vez essa idéia de permitir ou não para cada aplicativo configure PERFEITAMENTE seu firewall.

Com firewalls que não tem este recurso, você configuraria só pela porta.

Mas qualquer programa em sua máquina poderia acessar algo por esta porta, inclusive um vírus.

Mas se você permitir só seu browser, por exemplo, pela porta 80, nenhum outro aplicativo utilizará esta porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usava o norton.... e mesmo tando atualizado peguei um virús que comeu quase todos os meus executávei, e já que tinha que instalar tudo de novo, resolvi formatar o HD Tive o maior trabalhão!!!

Hoje uso o AVG, e por enquanto não tenho o que reclamar!!!!

Ele barra meus e-mails infectados (Em um de meus e-mails, o servidor (LIGBR) não tem antivirús.)

e sempre pega alguma coisa que tem no meu hD...

Estou satisfeito com o AVG!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara tipo .

mtos falam q MCAfee é uns dos melhores..

mais nem sei ..

estou usando ultimamente o Norton 2003 e atualizo todos os dias pois sempre existe algo.

creio q nesse sentido você deve saber primeiramente como configurar e atualizar sempre o seu ativirus

não vai adiantar falar o melhor antivirus.

c você nem sequer atualiza ele..

ou configura..

agora no caso do fireWall

é mesmo coisa .

um FireWall mal configurado abre portas do seu computador

e deixa mais Vulneravel Pra Pessoas mal intencionadas q vasculham

redes atras de portas abretas.

pensando em todos essas causa creio q um antivirus bem configurado trabalhando com um FireWall trabalhando junto com o Antivirus e o IE

você não tera poblemas (Mais claro você vai ter q estar sempre atualizando)

O AVG é um bom antivirus

ake ond eu trabalho o servidor de Hardware foi instalado o AVG e configurado junto com um FireWall q é o Zone Alarm ..

falou .

qualquer coisa post ae..

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
um FireWall mal configurado abre portas do seu computador

e deixa mais Vulneravel Pra Pessoas mal intencionadas q vasculham

redes atras de portas abretas.

Não concordo com você em alguns aspectos...

No sentido de atualizar e configurar o software tudo ok, porém é equivocado dizer que um firewall não configurado abre portas.

Um firewall mal configurado ou não configurado, no máximo é inútil, e essa afirmação que muito escuto é um total equivoco.

E quanto ao browser, para quem quer navegar com segurança, o ultimo browser que eu recomendaria seria o IE, pois todos conhecemos os problemas dele.

Obs: a pergunta do post se referia a Freeware, então McAfee e Norton estão riscados da lista

Editei o post para adapta-lo as regras.

:D

Editado por thb_matrix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, bobby

Respondendo a tua pergunta, veja só o que li em outro Fórum

postado em www.navegandomelhor.com.br, sessão Fórum, "Virus", "teste de antivirus".

O texto abaixo está literalmente conforme postado em 01/08/2003 por ortega

:unsure: amigos fiz estes dias atras um teste de tres antivirus olhem só o resultado que deu

____________________________________________________________

Foram testados com 148 arquivos com vírus

Avg 6.0 free (grisoft) "Com heurística' identificou 141 arquivos com vírus

12 arquivos restaurados

Norton 2001 "Com heurística " identificou 114 arquivos com vírus

9 arquivos restaurados

Avast 32 identificou 141 arquivos com vírus

0 arquivos restaurados

obs : um arquivo com vírus só foi identificado quando scaneado separadamente

Avg 6.0 free (grisoft) "Sem heurística" identificou 99 com vírus

12 arquivos restaurados

Norton 2001 "Sem heurística" identificou 70 com vírus

9 arquivos restaurados

Avast 32 : eu não achei a opção para de desabilitar ou habilitar à heurística então considerei como se tivesse a heurística

Somente um vírus não foi identificado por nenhum desses antivírus

Nota1 : os antivírus foram testados:

com os vírus

alguns antigos , famosos , e poucos atuais

os arquivos que continha os vírus não foram ativados assim não foi testado com o vírus espalhados no computador

e sim somente em um diretório onde os arquivos estavam alojados

Nota 2 : cada antivírus testado pelo menos mais de um tipo de vírus ele não detectou

todos os antivirus estavam atualizados

Nota 3 : o pior de tudo e que justamente o vírus que não foi detectado,

ele quando ativado não da o tempo de reiniciar o computador o que você tinha gravado "vai para o espaço"

Nota final : os testes foram feitos varias vezes

_____________________________________________________________

o que eu me supreendi foi com o "norton" ter pegado tão poucos virus

salvo por ser o 2001 mas estava atualizado :unsure:

bobby

Como vê, o AVG foi melhor em todos os resultados, isso é incrível não é? por se tratar de um software gratuito.

Quanto ao firewall, eu utilizo o Zone Alarm e nada tenho a reclamar, mas é preciso dar uma boa lida no manual para configurar legal e manuais você os acha na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Bom tipow, sevc quiser acabar com aquelas janelinhas na internet use um anti pop-up, eu uso o google tool bar, que tem um monte de facilidades. Quanto a remoção de virus eu utilizo dois e fazer o exame de virus via internet. É o da panda www.pandasoftware.com.br e da trend micro, www.antivirus.com. o bom deles é que encontram o virus e limpam ele. Esses mesmos virus foram encontrados pelo AVG mas não conseguiu limpar os arquivos e acabou deletando eles. Eu recomendo.... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
:D Bom tipow, sevc quiser acabar com aquelas janelinhas na internet use um anti pop-up, eu uso o google tool bar, que tem um monte de facilidades.

O Mozilla tem um pop-up killer, além de muitos recursos para segurança, e o melhor: não roda activex, que é a principal forma de se executar um vírus na máquina do cliente.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como ant-virus eu uso o AVG, mas tenho ouvido falar muito bem do Avast,

é da mesma empresa que criou o avg, é mais leve rápido e preciso..

li até uma reportagem na revista info(não lembro o mês, mas se açguém quiser posso ver) e eles avaliam o anti-virus, dando a ele uma nota maior do que a do avg, quando foi lançado!!!

deram até um apelido para ele "avast a jato" pela sua velocidade!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...