bobby Postado Setembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2003 galera gostaria de me proteger só q gratuitamente hehehehquais os melhores ?avg é bom ?e qual o melhor firewall gratuito ?valeu galera um abraço :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeronymo Postado Setembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2003 Olha, isso já deve ter sido discutido em outros posts, e também depende do usuario, pois cada um tem sua preferencia. Eu, por exemplo uso o norton e o Zone Alarm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2003 Não depende de gosto não.O melhor firewall e o melhor anti-vírus é a pessoa que usa a máquina.Mas também pode ser o pior firewall e o pior anti-vírus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 Isso depende muito, mas eu posso indicar o avg e o kerio personal firewall, um firewall muito seguro, gratuito para uso não-comercial e totalmente configuravel, agora, depende de o usuario não fazer nenhuma bobagem, como disse o matrix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 Realmente, devemos falar das opções e facilidades de cada software também.Eu uso o McAfee vírus scan e o Sygate Personal Firewall.Ouço falar muito bem do AVG, porém nunca experimentei, pois o McAfee sempre me atendeu bem.Muita gente fala que é difícil de remover o vírus no McAfee.Acho que ele é bom detector de vírus, e é isso que todos deveriamos usar.Removedor de vírus para mim é o teclado.Bons links para informações sobre vírus:Symantec(Norton)Network Associates(McAfee):D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 eu tb usava o McAffe e era muito bom para mim....mas agora to com o norton 2002..e não me falhou nunca....abraços....eu to utilizando o Sygate tb..junto com firewall do XP.....abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rimonattto Postado Setembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2003 Antes eu usava o MCAfee. Aí um amigo meu me falou do avg e me emprestou o cd para instalar na minha máquina. Instalei e quando rodei o AVG ele detectou 2 vírus. E olha que eu atualizava o mcafee direto. Hoje só uso o avg atualizando toda semana. Tentei usar um fire wall, mas não deu muito certo. Eu abria um programa e ele achava que estavam invadindo meu computador e abria várias janelas. Concordo com o thb_matrix. o melhor firewall é o dono da máquina, usando com consciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2003 O que eu quiz dizer com isso é que um firewall só adianta se bem configurado.E quanto a essas janelas toda a hora aparecendo...Elas não diziam que alguém estave tentando lhe invadir, mas sim que o programa estava abrindo uma conexão para um determinado endereço em uma determinada porta.Essa é a pior das desvantagens dos firewalls para Windows.Mas com o tempo você pode transformar isso em vantagem!Use a opção para não mostrar mais para aquele programa e autorize a conexão, assim estará preparando o firewall para seu trabalho.Após isso configure-o.Usando desta vez essa idéia de permitir ou não para cada aplicativo configure PERFEITAMENTE seu firewall.Com firewalls que não tem este recurso, você configuraria só pela porta.Mas qualquer programa em sua máquina poderia acessar algo por esta porta, inclusive um vírus.Mas se você permitir só seu browser, por exemplo, pela porta 80, nenhum outro aplicativo utilizará esta porta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Outubro 15, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2003 Usava o norton.... e mesmo tando atualizado peguei um virús que comeu quase todos os meus executávei, e já que tinha que instalar tudo de novo, resolvi formatar o HD Tive o maior trabalhão!!!Hoje uso o AVG, e por enquanto não tenho o que reclamar!!!!Ele barra meus e-mails infectados (Em um de meus e-mails, o servidor (LIGBR) não tem antivirús.)e sempre pega alguma coisa que tem no meu hD...Estou satisfeito com o AVG!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 V!RuS Postado Outubro 16, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2003 Cara tipo .mtos falam q MCAfee é uns dos melhores..mais nem sei ..estou usando ultimamente o Norton 2003 e atualizo todos os dias pois sempre existe algo.creio q nesse sentido você deve saber primeiramente como configurar e atualizar sempre o seu ativirusnão vai adiantar falar o melhor antivirus.c você nem sequer atualiza ele..ou configura..agora no caso do fireWallé mesmo coisa .um FireWall mal configurado abre portas do seu computadore deixa mais Vulneravel Pra Pessoas mal intencionadas q vasculhamredes atras de portas abretas.pensando em todos essas causa creio q um antivirus bem configurado trabalhando com um FireWall trabalhando junto com o Antivirus e o IE você não tera poblemas (Mais claro você vai ter q estar sempre atualizando)O AVG é um bom antivirus ake ond eu trabalho o servidor de Hardware foi instalado o AVG e configurado junto com um FireWall q é o Zone Alarm ..falou .qualquer coisa post ae..=] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Outubro 18, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2003 (editado) um FireWall mal configurado abre portas do seu computadore deixa mais Vulneravel Pra Pessoas mal intencionadas q vasculhamredes atras de portas abretas. Não concordo com você em alguns aspectos...No sentido de atualizar e configurar o software tudo ok, porém é equivocado dizer que um firewall não configurado abre portas.Um firewall mal configurado ou não configurado, no máximo é inútil, e essa afirmação que muito escuto é um total equivoco.E quanto ao browser, para quem quer navegar com segurança, o ultimo browser que eu recomendaria seria o IE, pois todos conhecemos os problemas dele.Obs: a pergunta do post se referia a Freeware, então McAfee e Norton estão riscados da lista Editei o post para adapta-lo as regras.:D Editado Novembro 10, 2003 por thb_matrix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xcel3nt Postado Novembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2003 (editado) Desculpe-me, tive que editar, isso dava a impressão de incentivo a pirataria. Editado Novembro 3, 2003 por thb_matrix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 libriana Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 Olá, bobbyRespondendo a tua pergunta, veja só o que li em outro Fórum postado em www.navegandomelhor.com.br, sessão Fórum, "Virus", "teste de antivirus".O texto abaixo está literalmente conforme postado em 01/08/2003 por ortega :unsure: amigos fiz estes dias atras um teste de tres antivirus olhem só o resultado que deu ____________________________________________________________ Foram testados com 148 arquivos com vírus Avg 6.0 free (grisoft) "Com heurística' identificou 141 arquivos com vírus 12 arquivos restaurados Norton 2001 "Com heurística " identificou 114 arquivos com vírus 9 arquivos restaurados Avast 32 identificou 141 arquivos com vírus 0 arquivos restaurados obs : um arquivo com vírus só foi identificado quando scaneado separadamente Avg 6.0 free (grisoft) "Sem heurística" identificou 99 com vírus 12 arquivos restaurados Norton 2001 "Sem heurística" identificou 70 com vírus 9 arquivos restaurados Avast 32 : eu não achei a opção para de desabilitar ou habilitar à heurística então considerei como se tivesse a heurística Somente um vírus não foi identificado por nenhum desses antivírus Nota1 : os antivírus foram testados: com os vírus alguns antigos , famosos , e poucos atuais os arquivos que continha os vírus não foram ativados assim não foi testado com o vírus espalhados no computador e sim somente em um diretório onde os arquivos estavam alojados Nota 2 : cada antivírus testado pelo menos mais de um tipo de vírus ele não detectou todos os antivirus estavam atualizados Nota 3 : o pior de tudo e que justamente o vírus que não foi detectado, ele quando ativado não da o tempo de reiniciar o computador o que você tinha gravado "vai para o espaço" Nota final : os testes foram feitos varias vezes _____________________________________________________________ o que eu me supreendi foi com o "norton" ter pegado tão poucos virus salvo por ser o 2001 mas estava atualizado :unsure: bobbyComo vê, o AVG foi melhor em todos os resultados, isso é incrível não é? por se tratar de um software gratuito.Quanto ao firewall, eu utilizo o Zone Alarm e nada tenho a reclamar, mas é preciso dar uma boa lida no manual para configurar legal e manuais você os acha na Internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alex_tdsfoz Postado Novembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2003 :D Bom tipow, sevc quiser acabar com aquelas janelinhas na internet use um anti pop-up, eu uso o google tool bar, que tem um monte de facilidades. Quanto a remoção de virus eu utilizo dois e fazer o exame de virus via internet. É o da panda www.pandasoftware.com.br e da trend micro, www.antivirus.com. o bom deles é que encontram o virus e limpam ele. Esses mesmos virus foram encontrados pelo AVG mas não conseguiu limpar os arquivos e acabou deletando eles. Eu recomendo.... B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bobby Postado Novembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 po galera demorei pra postar ae porque aconteceu algumas coisas...mas..VALEU MESMO pelo força !!todos vocês são muito f...!!!!continue apoiando a galera,que tipo eu, tem muitas duvidas!!!hehehefalou!!!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 :D Bom tipow, sevc quiser acabar com aquelas janelinhas na internet use um anti pop-up, eu uso o google tool bar, que tem um monte de facilidades. O Mozilla tem um pop-up killer, além de muitos recursos para segurança, e o melhor: não roda activex, que é a principal forma de se executar um vírus na máquina do cliente.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 7, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2003 //AVG anti virus / zone alarm pro o fire + fuderoz...... // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 como ant-virus eu uso o AVG, mas tenho ouvido falar muito bem do Avast,é da mesma empresa que criou o avg, é mais leve rápido e preciso..li até uma reportagem na revista info(não lembro o mês, mas se açguém quiser posso ver) e eles avaliam o anti-virus, dando a ele uma nota maior do que a do avg, quando foi lançado!!!deram até um apelido para ele "avast a jato" pela sua velocidade!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bobby
galera gostaria de me proteger só q gratuitamente heheheh
quais os melhores ?
avg é bom ?
e qual o melhor firewall gratuito ?
valeu galera um abraço :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.