Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tem Jeito De Resolver Com Css ?!?


dev

Pergunta

Oi, Pessoal. beleza?

Sou novato aqui por essas bandas e estou impressionado com o que vi... Dá pra fazer muita coisa com CSS e JS que eu não sabia. ohmy.gif

Olha só, estou precisando muito da ajuda de vocês, que manjam tudo do assunto:

Costumo usar um arquivo .css com os códigos CSS e linkar como stylesheet.

Gostaria de saber se é possível colocar uma fonte incomum em meu servidor e puxá-la na exibição da página através do stylesheet.

Deu pra entender a minha dúvida? Não posso usar essa fonte porque a maioria dos usuários não vão ter na máquina, também não quero colocar para download na página (não fica legal...).

Como posso resolver isso? Com CSS tem jeito?

Outra coisa, cada usuário tem um tamanho de fonte especificada no browser... tem como fazer com que o site seja aberto com o tamanho de fonte especificado no CSS?

Desde já, obrigadão !!! Valeu mesmo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se eu não me engano, é possível sim... mas não lembro onde que vi isso.

Quanto à sua segunda dúvida, é só você definir o tamanho da fonte com um valor absoluto (em pixels, pt, etc.), não relativo (como o %)...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<style type="text/css">
   @font-face {font-family: nome da fonte;
   src: url da fonte}
</style>

Bom com esse código você consegue fazer o download da fonte, é só disponibilizar a fonte em algum lugar e informar no src o caminho.

Quanto a tua segunda dúvida é como o Illidan falou, utilize lá em cima um "font-size: 12px;" q ela assumirá esse tamanho.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...