Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Declaração De Variáveis E Mais Algumas Dúvidas

felipefrancesco

Pergunta

Fala pessoal,

Trabalho com ASP e agora decidi me aventurar no PHP, e desenvolvi meu primeiro sistema de login, e surgiram algumas dúvidas:

1) Eu gosto de sempre declarar as variáveis, como faço pra fazer a declaração com o tipo da variável??

2) Não tem como fazer a atribuição implícita na variável global?? Tentei fazer e deu pau, fiz alguma coisa errada?? Além disso, posso fazer declaração de tipo na variável global também??

3) Uma questão meio boba: Como eu faço pra escrever uma string em várias linhas?? Eu tentei fazer normal, somente colocando o ponto e vírgula no final da string, mas deu erro, alguém sabe porque??

4) Pra fechar a conta, alguém conhece alguma apostila boa pra trabalhar com orientação a objeto?? Achei muita coisa na internet, mas eu não achei nenhuma apostila completa, se alguém conhecer...

É isso pessoal, quem puder responder alguma coisa agradeço,

Falow,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1) Eu gosto de sempre declarar as variáveis, como faço pra fazer a declaração com o tipo da variável??

Na hora de declarar a variável, coloque o tipo dela entre parênteses. Por exemplo:

$a = (array)""; // $a vai ser um array, embora você tenha declarado como uma string vazia

Se você quer fazer isso pra propriedades (variáveis) de uma classe, o procedimento é o mesmo... você inicia as variáveis pelo construtor declarando-as da forma como fiz no exemplo acima.

2) Não tem como fazer a atribuição implícita na variável global?? Tentei fazer e deu pau, fiz alguma coisa errada?? Além disso, posso fazer declaração de tipo na variável global também??

Não entendi muito bem a sua pergunta... como você tentou fazer essa "atribuição implícita"?

3) Uma questão meio boba: Como eu faço pra escrever uma string em várias linhas?? Eu tentei fazer normal, somente colocando o ponto e vírgula no final da string, mas deu erro, alguém sabe porque??

$string = "aqui começa a string";

$string .= " continuando a string"; // seria igual: $string = $string . " continuando a string";

$string .= " e assim vai...";

Entendeu? Agora, se o que você quer é que, a cada nova linha, ele insira uma quebra de linha, você pode adicionar um "\n" no final, ou simplesmente:

$string = "aqui começa a string

continuando a string

e assim vai...";

4) Pra fechar a conta, alguém conhece alguma apostila boa pra trabalhar com orientação a objeto?? Achei muita coisa na internet, mas eu não achei nenhuma apostila completa, se alguém conhecer...

Apostila eu não conheço, mas tem um artigo gringo que eu sempre posto... é muito esclarecedor sobre a programação orientada a objetos. Se você não tiver problemas com inglês: http://www.phppatterns.com/index.php/link/...&p=0&nodeid=114

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...