lkm Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Tem como fazer um combobox receber os nomes de uma tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 sim...usa o <select> e coloca os nomes nos <option> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Janeiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 mas e se tiver vários registros, como eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 usa um while e vai colocando os valores nos options Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Janeiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 é isso que eu não sei fazer, ainda sou novato com PHP, se puder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 certo...então usa a função mysql_fetch_array()por ex. echo "<select>" while($i = mysql_fetch_array($query))//percorre todos registros encontrados { echo "<option>".$i["nomedocampo"]."</option>"'; } echo "</select>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Janeiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 vou testar esse código e qualquer coisa posto novamente, mas desde já agradeço pela ajuda. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 coloquei uma resposta parecida neste tópico, acho que é o mesmo códigohttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=46756de uma olha lá...valeu guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Obrigado por todos que me ajudaram, mas com o código do M@luco Belez@ consegui fazer o q queria, com algumas alterações e valeu também Guilherme014 apesar de ainda nem ter lido o seu post.Esse é o código caso alguém precise:$dados=mysql_query("select * from nome_da_tabela order by id");<select name="tipo" id="tipo"> <? while($i = mysql_fetch_array($dados)) {?> <option value="<? echo $i[valor]?>"><? echo $i[valor]?></option> <? }?></select>*valor = nome do campo da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lkm
Tem como fazer um combobox receber os nomes de uma tabela?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.