Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Retorno De Campo Texto > 255 Caracteres

samirali

Pergunta

Pessoal,

Estou desenvolvendo uma pequena rotina para cadastrar e exibir notícias e o problema que estou encontrando é que quando retorno um campo que possui mais de 255 caracteres esse valor é exibido truncado com 255 caracteres.

As etapas que fiz foram as seguintes:

- Criei o banco ( o campo "texto" é do tipo longtext).

- Inclui o texto (com mais de 255 caracteres) pelo próprio phpmyadmin no banco MySQL

- Criei a rotina de consulta e exibição na tela

Após a execução do código é sempre exibido parte do texto (truncado em 255 caracteres) que está no banco.

Estou utilizando a seguinte rotina:

//######################################################################

// FUNCÁO SAT_INFO()

//$arg1 ==> nome do db;

//$arg2 ==> Consulta SQL;

function sat_info($arg1, $arg2)

{

$link2 = mysql_connect(CONST_SERVER, CONST_USER, CONST_PWD);

mysql_select_db($arg1);

$ret = mysql_query($arg2);

//$info = mysql_fetch_array($ret);

$info = mysql_result($ret, 0);

//$info = mysql_fetch_row($ret);

mysql_close($link2);

mysql_free_result($ret);

return $info;

}

Que função devo utilizar para retornar campos com mais de 255 caracteres? Já utilizei mysql_fetch_array, mysql_result e mysql_fetch_row, mas não consegui exibir o texto.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, muito estranho esse problema! Essas 3 funções que você citou servem pra interpretar o resultado de uma query... acredito que o problema não seja com elas. O estranho é que esse campo é um longtext... no banco de dados, ele fica normal? Só fica truncado quando você recupera os valores?

Se for o caso, posta o script que você tá usando pra gravar no banco de dados...

Falou!

Link para o comentário

• 0

Cara,

Nos mesu testes eu estava incluindo o texto diretamente no PHP MyAdmin e testando o resultado.

Quando criei o script PHP de insert no banco e fui executar a mesma query o resultado veio integral (> 255caracteres).

Bom meu problema foi resolvido mas surgiu outro:

No retorno dos dados as quebras de linhas (mesmo armazenadas no banco) não são respeitadas, e o texto parece uma redação de um único parágrafo.

Estarei pesquisando sobre esse assunto aquino forum, e caso não encontre nada abrirei mais um post...

Abraço,

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...