Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcionalidade


SirSmart

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o xml foi criado pra criar uma estrutura, armazenar e mandar a informação...

é uma linguagem muito útil, pois é uma linguagem "independente" e muito usada principalmente pra compartilhar dados, além de ser "mãe" de outras linguagens, como por exemplo o wml...

eu estou aprendendo xml, então nem posso te dizer muita coisa...

até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é uma linguagem muito útil, pois é uma linguagem "independente" e muito usada principalmente pra compartilhar dados, além de ser "mãe" de outras linguagens, como por exemplo o wml...

Só completando isso que o Jeronymo falou, com o XML você pode padronizar a exportação/importação de dados entre os programas.

Por exemplo, pegue o seu programa de e-mail. Na opção "Arquivo" sempre tem Importar / Exportar, e um monte de opções dentro deles... pois cada programa exporta ou importa os dados de uma maneira. Com o XML, isso poderia ser padronizado... e todos os programas de e-mail, em todas as plataformas, poderiam simplesmente "importar" ou "exportar" entre si as mensagens... (não como é feito atualmente: Importar do Outlook Express, Importar do Eudora, Exportar em formato de texto, Exportar em HTML, etc.)

Bom, acho que já dá pra ter uma idéia do que é o XML, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...