SirSmart Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Galera qual a funcionalidade do xml???Pra que ele serve??Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeronymo Postado Janeiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 o xml foi criado pra criar uma estrutura, armazenar e mandar a informação... é uma linguagem muito útil, pois é uma linguagem "independente" e muito usada principalmente pra compartilhar dados, além de ser "mãe" de outras linguagens, como por exemplo o wml...eu estou aprendendo xml, então nem posso te dizer muita coisa...até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 é uma linguagem muito útil, pois é uma linguagem "independente" e muito usada principalmente pra compartilhar dados, além de ser "mãe" de outras linguagens, como por exemplo o wml... Só completando isso que o Jeronymo falou, com o XML você pode padronizar a exportação/importação de dados entre os programas.Por exemplo, pegue o seu programa de e-mail. Na opção "Arquivo" sempre tem Importar / Exportar, e um monte de opções dentro deles... pois cada programa exporta ou importa os dados de uma maneira. Com o XML, isso poderia ser padronizado... e todos os programas de e-mail, em todas as plataformas, poderiam simplesmente "importar" ou "exportar" entre si as mensagens... (não como é feito atualmente: Importar do Outlook Express, Importar do Eudora, Exportar em formato de texto, Exportar em HTML, etc.)Bom, acho que já dá pra ter uma idéia do que é o XML, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Janeiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Legal galera, obrigado....Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera qual a funcionalidade do xml???Pra que ele serve??
Até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.