Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferença Entre Datas

mbleonardo

Pergunta

Eae galera, to postando de novo esse tópico, já que ninguém me respondeu no outro, e mais, simplifiquei o código e mesmo assim não da certo

<?php
$timestamp_hoje=date("U"); //Pega o timestamp atual
$data_file=unpack("A4year/A2mon/A2mday/A2hours/A2minutes/A2seconds","20050120154332"); //Separa o timestamp do arquivo em data e hora
$timestamp_file=mktime($data_file['hours'],$data_file['minutes'],$data_file['seconds'],$data_file['mon'],$data_file['mday'],$data_file['year']);//Calcula a diferença de timestamp
$diff=$timestamp_hoje-$timestamp_file;
$diferenca_data=date("d",$diff)-1; //Calcula a diferença em dias
echo $diferenca_data;
?>

porque q não tá dando certo? Ele só retorna diferença 30 dias.... e o timestamp é de hoje

Obrigado

Editado

Acho que acabei de descobrir porque q dando errado, no mktime, se eu coloco no primeiro parâmetro (hour) um numero entre 0 e 13 (13, não 12) o resultado da diferenca em dias é 0 (o certo) e se eu coloco mais do que isso ele retorna 30...

alguém sabe porque?

Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, eu fiz uma coisa mais ou menos parecida com o que você quer, não sei se vai te servir, este script faz o cálculo dos minutos e das horas entre duas datas, talvês você consiga fazer o cálculo dos meses e dias de diferença atravês dos minutos.

Veja como está:

$entrada = mktime($hora_entrada, $minuto_entrada, 0, $mes_entrada, $dia_entrada, $ano_entrada);

$saida = mktime($hora_saida, $minuto_saida, 0, $mes_saida, $dia_saida, $ano_saida);

$total_minutos=($saida-$entrada)/60;

$total_horas=ceil(($b-$a)/3600);

print"Hora saída: $hora_saida:$minuto_saida";

print"<br><br>Total Minutos: $total_minutos";

print"<br><br>Total Horas: $total_horas";

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...