Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

E Vocês? Como Entraram No Ramo Da Informática?


jcustodio

Posts Recomendados

Oi galera!! smile.gif

Tenho curiosidade em saber de que maneira cada um aqui começou a trabalhar com informática..

Sei que alguns, como eu, sempre foram "apaixonados", desde criança, outros viram que o negócio pode dar um bom dinheiro, mas cada um entrou no ramo de um jeito...

No meu caso, por exemplo, comecei a desenvolver sites porque minha namorada havia feito um curso de HTML.. Por curiosidade, comecei a ler as apostilas dela, e de lá pra cá (quase 4 anos), fui aprendendo coisas novas, comecei a trabalhar com isso e estou nessa até hoje! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu via aquele banner do hpg que você fazia uma pagina de graça com aquele pierre, só q só dava pra por conteúdo, não mudar o layout, essas coisas, eu tinha vontade de ter uma pagina, mas não fazia idéia de como se fazia. então eu peguei um cd daqueles que vem jogos demo, cliparts e instalei um editorzinho, sem querer, e fui fuçando... isso a uns 3 anos

mas eu fuçava em computadores desde os 8 anos, a 6 anos atrás + ou -

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogando fliperama.... eu era viciado..................

entrava na internet so pra pegar fotos e cheats..... ai fui fuçando em programas pra aprender a ajeitar as fotos ou textos.... e ai fui começando a me interresar pela criação de internet... primeiro pirava em java aplets... heheehe... ai agora to dando aula de informatica........ hehehe faz 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai trabalhava no ramo... aí eu fui aprendendo o básico com ele, como tipo mecher no windows, usar word, etc... aí ele parou de trabalhar porque a empresa tava sem grana (acho que faliu), e depois desistiu e mudou de ramo...

aí eu aprendi html com um amigo a uns 4 ou 5 anos atrás e to até hoje aprendendo mais e mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso (msx)????

MSX é uma plataforma criada pela Microsoft, mais ou menos em 1984...

O intuito era produzir um micro que tivesse uma grande economia de memória e disco...

Foram feitas várias versões desde então, sempre evoluindo... Não sei como o MSX está agora, mas sei que a tecnologia é usada até hoje! rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tinha os meus cursinho, mais nunca tinha entrado pra praticar out rabalhar não. Então eu fui numa escola de informática - INFORMÀTICA MILENIUM - fazer um curso, e ele estava precisando de monitores pra dar assistência na sala de aula. E eu peguei a parada. não ganhava nada, mais tava ganhando os cursos todos, então eu comeci a me especializar na área de Design. Corel, PhotoShop, PageMaker, 3D MAX até que eu tava sabendo mais que o PROF. rsrs

Então no segundo ano, eu estava dando aula também, só que para turmas de básico. E no terceiro ano como PROF de DESIGN e WEB MASTER e OPERADOR DE COMPUTADOR. Foi assim que eu entrei na área de informática...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a uns 14 anos, quando ganhei um bolsa de estudos para programação em linguagem basic, tinha umas maquinas sem drive em que a gente grava os arquivos em uma fita K7, sabe aqueles gravadores toscos de antigamente?!?!?

minha evolução:

computadores cp400 e msx (linguagem basic)

computadores cp500 e koringa (sistema cms - linguagem basic)

pc xt (basic, wordstar, dbase e lotus 123 e DOS)

pc at 286 (enfim um monitor ega de 256 cores, clipper)

pc at 386 (DOS 6.22, windows 3.0, word, excel)

depois disso a evolução acelerou d+ agora uso softwares pra tudo quanto é coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primeiro contato foi + ou - aos 5 anos de idade quando comessei a criar virusinhos de BAT no dos.... em um XT da scopus =) melhor conputador que eu já tive..... OBS: ele não tinha windows heheheheh =)

hj eu estou trabalahndo com programação em uma multi nacional wink.gif

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca galera... quanta histyoria diferente...

eu comecei com o hpg... tipo o lucinano... gostava de fika fazendo um monte de site na internet com uma versão anterior ao do pierre... depois veio o pierre... e eu já tinha 3 sites...isso com 9 anos de idade, aos oito tinha ganho o meu primeiro pc onde eu so jogava e pesquisava... nesse meio tempo(dos meus 9 aos 10 anos) eu descobri o que era html e java script... entendi mais ou menos java apple e dhtml em seu nivel intermediário (hoje totalmente trancado num bau empoeirado no fundo do meu HD). conheci a script brasil e mais um site a qual hoje me revolto por ter tido seu conteúdo trancafiado diante de imensas portas de ferro a qual so podem entrar aqueles que pagam para ter pouco conteudo... meu primeiro nick era multifuncional... hehe que nick... mas era por que na época eu estava com bastante coisas na cabeça... algumas aprendendo e outros eu mantinha os conhecimentos... tipo fireworks, flash, js, html, fp e dw. mas o nick não deu certo... eu fiz um post com ele e resolvi mudar... e não sei de onde me veio a idéia aqua... se não me engano a idéia veio quando eu olhei para um frasco de perfume (Aqua Brasilis, a qual eu ainda sou fiel.), sendo que o frasco era azulado diante da luz fosca que era emitido por um lampado q muito tempo queimada (hehe detalhes detalhes). ai veio... depois deu criar o nick fiz dois posts... fiquei 3 meses sem postar... e resolvi voltar... comecei sem querer aos 11 anos me interessar muito por fireworks... e fui, fui... agora tenho um bom conhecimento do programa... me lembro de html e um pco de js... como também dhtml e java apple eu já nem lembro mais, dai foi desencadeando uma lei de aprendizagem... priemiro conheci muito do forum e foi indo... fw, dw, flash, vb, php e 3d... aki fecha meu ciclo... com 12 anos ainda estou vendo o crescimento do mundo... e espero acompanhar com essa comunidade a qual me acolheu muito... muito bem...

hehe... foi mal pelo texto tão grande afinal ses queriam saber so como eu entrei nisso... smile.gif , bem até hoje tenho muito respeito por esse forum e sempre continuarei tendo...

OBS: Luciano Estuda mais matematica: se você tem 13 anos e foi com 8 anos que você começo a diferença não é de 6 anos e sim 5... (Não leve a mal é só uma brincadeira a expressão que utilizei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

auhua eu comeceei no hpg tb XD

pierre la.. ai dps fui aprendendo o q é ftp... auhuah

dai ia mandando os arquivo pra la... dai eu via umas parada la d php ...

ai fiquei todo fissurado, fiz uns curso la XDD

ai me cadastrei aki, aprendi a maioria do q sei...

melhor forum aki mesmo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSX é uma plataforma criada pela Microsoft, mais ou menos em 1984...

O intuito era produzir um micro que tivesse uma grande economia de memória e disco...

Na verdade, a Microsoft caiu fora do projeto mais tarde...

Os principais envolvidos sempre foram a Ascii, Matsushita e Sony. Outras grandes empresas também se envolveram, como a Panasonic, a Phillips e, aqui no Brasil, a Gradiente (responsável pela tradução da interface, manual, etc e criadora do HotLogo).

Mas pois é, passei um tempão com o MSX, depois já pulei alguns bits e fui direto pro 386, com o Prince of Persia todo verde! Ae depois de algum tempo, ganhei um 486 e comecei a aprender o básico de DOS, arquivos de configuração, etc. Era péssimo porque meu pc só tinha 4MB de ram, e os jogos modernos exigiam 8MB, então era dificil que só fazer rodar! biggrin.gif Graças a isso aprendi a mexer nos arquivos mais obscuros do DOS e li o manual dele umas trezentas vezes.

Depois do Pentium, eu não sei mais... Foi um atrás do outro.

Vim mexer com programação a sério mesmo (nada de QBasic) há uns 5 anos, com C/C++ e Pascal.

E Linux, foi há 3 anos, eu acho...

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...